O jogo ‘Final Fantasy XVI’ teve o lançamento adiado. A Square Enix emitiu um comunicado no início desta segunda-feira (27) confirmando o atraso substancial no game, causado pela pandemia da Covid-19. A mudança na estreia do título é de quase seis meses, com mais revelações sobre o jogo programadas para a primavera de 2022 no hemisfério norte, o outono do hemisfério sul.

Naoki Yoshida, produtor de ‘Final Fantasy XVI’, escreveu a nota emitida pela desenvolvedora. “As complicações decorrentes da pandemia de Covid-19 atrasaram o desenvolvimento do jogo em quase meio ano”, disse. Com a equipe descentralizada, parte dos ativos acabaram com a entrega atrasada.

publicidade

Leia mais:

“Como a última adição à série ‘Final Fantasy’ sendo desenvolvida para o PlayStation 5, ‘Final Fantasy XVI’ reuniu uma equipe considerável composta por talentosos criadores de todo o mundo”, continuou Yoshida. Segundo ele, parceiros terceirizados também chegaram a cancelar algumas entregas.

publicidade

Com o adiamento, o produtor espera ver mais impactos do game no ano novo, adicionando o aumento da qualidade dos recursos gráficos, refinamento da mecânica de combate, desenvolvimento de batalhas individuais e otimizando os gráficos às tarefas a serem desenvolvidas.

https://twitter.com/finalfantasyxvi/status/1475335618905669635

“Nosso objetivo principal agora é ser o mais ativo possível no jogo para vê-lo totalmente polido”, emendou Naoki Yoshida. Por fim, o produtor de ‘Final Fantasy XVI’ pediu mais uma vez desculpas aos jogadores ansiosos pelo game e agradeceu pela paciência.

publicidade

‘Final Fantasy XVI’ foi anunciado em setembro de 2020, com exclusividade para o PS5. O próximo jogo da franquia se passa em Valisthea, mundo fictício com uma grande tensão entre seis facções.

Via: CBR / IGN

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!