O Brasil teve 112 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com números atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (29/12).

Confira os números atualizados no Brasil:

  • 112 óbitos nas últimas 24 horas;
  • 9.128 casos confirmados nas últimas 24 horas;
  • 618.817 mortes acumuladas;
  • 22.263.834 casos confirmados no total.

Os estados do Ceará e de São Paulo não tiveram seus dados de óbitos e nem de novos casos atualizados por problemas técnicos no acesso às bases de dados de informação.

Vacinação

De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 381 milhões de doses foram aplicadas até o momento no Brasil (última atualização do site do ministério em 09/12/2021). Alguns públicos considerados mais vulneráveis a casos graves da Covid-19, como a população maior de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde, estão recebendo uma terceira dose de vacinas.

A Covid-19 no Brasil

Desde que chegou ao país, o novo coronavírus se espalhou rapidamente. Em 16 de junho de 2020, menos de um mês depois de atingir um milhão de casos confirmados de Covid-19, o Brasil registrou mais de dois milhões de infectados.

publicidade

Em 8 de julho, entretanto, um milhão de pessoas já haviam se recuperado da doença. Atualmente, o Brasil é o segundo país com mortes registradas pela Covid-19, em números absolutos, atrás apenas dos EUA.

Leia mais:

Covid-19: situação no mundo

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 283 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado 21 meses após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou 5 milhões.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático do Diário Oficial da União (DOU) e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Com a ferramenta, é possível verificar todas as menções ao novo coronavírus no DOU.

Especializada em automação de monitoramento de informações governamentais, a startup atualiza automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente quanto às iniciativas do Legislativo. Todo o material disponível é gratuito e está dividido em duas categorias: “publicações na imprensa oficial” e “proposições legislativas”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!