A cada novo iPhone a Apple consegue colocar mais bateria em seus celulares, com o iPhone 13 Pro Max sendo o mais robusto neste sentido para 2021. O problema é que, quando comparados com a concorrência, os smartphones da empresa da maçã ainda não fazem tão bonito, então é importante encontrar formas para economizar energia. Nós temos uma dica que vai ajudar a entregar algumas horas extras de autonomia: desligar a atualização em 2º plano.

Os aplicativos instalados podem ser, e geralmente são, vilões do consumo para a bateria. Uma das ferramentas utilizadas pelos apps é a atualização em 2º plano, que podem ser muito úteis em alguns casos como para receber notificações sobre alguma notícia, ou então para ter a previsão do tempo mais atual possível.

Leia também

Este tipo de acesso acontece quando o programa está fechado, sem qualquer uso pelo dono do iPhone. Se por um lado este recurso mantém todas as informações chegando de forma automática e instantânea, por outro ele faz com que o consumo de energia fique mais elevado – quando você pensa apenas para o que é feito no aparelho, de forma ativa.

publicidade

Como desligar a atualização em 2º no iPhone

Uma dica para economizar energia no iPhone é desligar a atualização em 2º plano. Para isso você precisa:

  1. Abra o menu de Ajustes;
  1. Toque em “Geral”;
Toque em "Geral" (Imagem: reprodução)
Toque em “Geral” (Imagem: reprodução)
  1. Toque em “Atualização em 2º Plano”;
Toque em "Atualização em 2º Plano" (Imagem: reprodução)
Toque em “Atualização em 2º Plano” (Imagem: reprodução)
  1. Desligue a atualização em 2º Plano, ou escolha quais apps não terão mais esse recurso;
Atualizações em 2º Plano (Imagem: reprodução)
Atualizações em 2º Plano (Imagem: reprodução)

Dentro deste local você tem duas opções: desligar todas as atualizações em 2º plano, ou selecionar apenas quais apps não poderão mais ter este recurso. Em muitos casos você só precisa da função ativada para poucos programas, então é só desativar ao tocar no ícone ao lado do nome do app.

Se você desligar todas as atualizações em 2º plano, terá uma economia considerável de energia. Os apps sem este recurso ativado ainda funcionam, mas só podem acessar a internet e mais partes do iPhone quando estiverem abertos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!