O ano de 2022 chegou com mais recordes que ficaram na história, isso porque no final de semana de Ano Novo, ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ conquistou a 12ª maior bilheteria. O filme arrecadou US$ 1,37 bilhão no mundo inteiro, de acordo com dados da Comscore até o momento.

A produção segue fazendo sucesso e bateu uma marca importante nas bilheterias dos Estados Unidos, por ser o décimo filme de maior bilheteria no país norte-americano. Isso sem contar que apenas com duas semanas em cartaz, ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ já havia se tornado o filme de maior bilheteria da história da Sony.

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa - Sony
Imagem: Sony/Divulgação

Antes da pandemia da Covid-19, o último filme a conseguir chegar aos dez dígitos na arrecadação foi ‘Star Wars: A Ascenção Skywalker’, que estreou em dezembro de 2019. O longa dirigido por J.J. Abrams teve uma receita de US$ 1.074.144.248, especificamente, valor já batido pela nova incursão do super-herói amigo da vizinhança nas telonas.

Além disso, ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ deve parte de todo o sucesso a diversos personagens de filmes antigos retornando para o longa-metragem e segundo os roteiristas’, Erik Sommers e Chris McKenna, era para ser mais. Em entrevista à Variety, Sommers e McKenna falaram que suas intenções eram maiores do que apenas os personagens que retornaram.

publicidade

Leia também

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!