O ator britânico Tom Holland (25) esteve presente no talk show Late Night With Seth Meyers na noite desta quinta-feira (9), onde, junto do apresentador, exibiu em primeira mão o primeiro minuto de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o terceiro filme do ator no papel do herói aracnídeo da Marvel Comics.

O vídeo – que você confere logo abaixo – não mostra muita coisa, mas serve para posicionar o começo do longa-metragem imediatamente após o final da produção anterior. De acordo com Holland, isso é o máximo que os fãs vão ter antes da estreia oficial da película nos cinemas, marcada para 16 de dezembro de 2021.

publicidade

Leia também

Como você viu no vídeo acima, Peter Parker (Holland), o alter ego do Homem-Aranha, se vê rodeado de repórteres após a sua identidade secreta ser descoberta pelo público. Junto de MJ (que não é a conhecida Mary Jane e é vivida mais uma vez pela atriz e cantora Zendaya), Peter enfrenta diversos questionamentos que vamos evitar de mencionar aqui por serem pertinentes ao final do filme anterior (sabemos que isso é um trailer e que tal informação já está posicionada aqui, mas é melhor evitar o spoiler).

No intuito de escapar desse assédio, o Homem-Aranha se agarra à sua companheira e dispara suas icônicas teias para fugir para uma ponte próxima. Uma vez isolados do público, eles recebem uma ligação de seu amigo Ned (Jacob Batalon), que vem acompanhando pela internet a projeção da situação.

E fim (do vídeo, pelo menos).

“Esse filme é uma real celebração de três gerações dos cinemas”, disse Holland a Meyers. “Então queremos segurar o máximo de coisas possível”. E sim, se você quer saber, a primeira frase dessa declaração já levou as pessoas a, novamente, especular sobre a presença de Tobey Maguire e Andrew Garfield – respectivamente, os dois primeiros atores a viverem o Homem-Aranha nos cinemas antes da introdução do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

A premissa que pode (ou não) trazer os dois atores das gerações anteriores é até bem fundamentada: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem a narrativa amplamente baseada no conceito do “multiverso da Marvel”, um gatilho narrativo que, em tese, permite que diversos heróis iguais (porém identidades e realidades diferentes) interajam entre si. Nos gibis, isso fez grande sucesso e assegurou a permanência, entre outros nomes, de Miles Morales – o Homem-Aranha do Universo Ultimato – no cânone principal.

Neste filme, há ampla aposta nisso: vários antagonistas dos filmes anteriores do aracnídeo – Duende Verde, Doutor Octopus e o Homem-Areia (primeiro, segundo e terceiro filmes da trilogia original) já apareceram nos trailers divulgados. Os três serão vividos pelos atores originais – Willem Dafoe, Alfred Molina e Thomas Haden Church. Além destes, Electro e Lagarto (respectivamente, Jamie Foxx e Rhys Ifans) também retornam dos dois filmes da segunda geração, quando Andrew Garfield viveu o herói.

Ah, sim! E J.K. Simmons, que viveu o jornalista J. Jonah Jameson na primeira trilogia, também volta neste filme, com seu característico bigode que mais parece um código de barras de um boleto (e muito mais careca).

No lado dos mocinhos, além de Tom Holland no papel titular, teremos Benedict Cumberbatch, que retorna ao seu papel como o Doutor Estranho; e Benedict Wong, também de volta ao papel de…Wong (pois é). Rumores sobre Andrew Garfield e Tobey Maguire aparecendo foram negados, mas os fãs não parecem ter acreditado muito nisso e ainda mantêm alguma esperança de que eles figurem na película.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!