Os fãs de Dragon Ball podem ter um 2022 cheio. Pelo menos é o que sugere o produtor e editor Akio Iyoku, que deu a entender que um novo anime de Dragon Ball pode estar a caminho.

Em um vídeo postado no site oficial de Dragon Ball, os fãs foram atualizados sobre o desenvolvimento de games de Dragon Ball, o mangá “Dragon Ball Super” e a produção do filme “Dragon Ball Super: Super Hero”.

publicidade

O perfil @DBSChronicles no Twitter recortou e postou um trecho da fala de Akio Iyoku, legendado em inglês. Ali, ele relembra os fãs do lançamento do filme no Japão, no dia 22 de abril, e comenta sobre como o criador da série, Akira Toriyama, está satisfeito com o novo estilo de animação.

Mas é o trecho final que chama mais atenção, onde Iyoku antecipa novos anúncios no futuro, em que diz: “ainda existe uma chance de que algo além do filme possa sair esse ano também, então vamos fazer esse ser mais um grande ano para Dragon Ball juntos!”

Depois disso, a especulação vem correndo solta entre os fãs, com a maioria esperando que isso possa significar o retorno da série de animes “Dragon Ball Super”, que foi finalizada em março de 2018. Desde então, o mangá publicou a Saga “Galatic Patrol Prisoner” (ou “Prisioneiro da Patrulha Galáctica”, em tradução literal), e está próximo da conclusão da Saga “Granolah the Survivor” (“Granolah, o Sobrevivente”), e nenhuma das duas recebeu adaptação para animes até aqui.

Leia mais!

Mas apesar da esperança dos fãs de que seja um novo anime, isso pode ser apenas antecipação para o lançamento menor, como um especial de TV ou uma OVA (original video animation).

É provável que novas informações não sejam divulgadas até a estreia japonesa de “Dragon Ball Super: Super Hero”, no dia 22 de abril. O lançamento internacional do filme ainda não foi anunciado, mas Iyoku prometeu na Comic-Con virtual do ano passado que os produtores estavam trabalhando para a distância entre a estreia no Japão e no resto do mundo ser a menor possível.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!