Após alcançar, em novembro de 2021, o recorde de 27, 4 milhões de jogadores simultâneos na sua plataforma digital, a Steam, da Valve Corporation, registrou com a entrada de 2022 um novo recorde: quase 28 milhões de usuários ao mesmo tempo, mais precisamente 27.942.458.

rtx 3090
Steam estreia 2022 com novo recorde de jogadores simultâneos. Imagem: Shutterstock

De acordo com o site EuroGamer, os jogos responsáveis pela nova marca da Steam foram “Counter-Strike: Global Offensive”, com mais de 867 mil jogadores, “Dota 2”, que ultrapassou os 761 mil jogadores, “PUBG Battlegrounds”, com aproximadamente 350 mil jogadores e “Apex Legends”, com quase 221 mil jogadores.

Completando a lista dos top 10 dos jogos responsáveis pelo novo recorde, estão “Grand Theft Auto 5”, “Naraka: Bladepoint”, “Team Fortress 2”, “New World”, “Rust” e “ARK: Survival Evolved”.

O Steam é um software de jogos voltado apenas para computadores. Ainda de acordo com o tabloide, especializado em notícias de games, os novos números podem ter a ver com novas aquisições de dispositivos somados as férias de fim de ano. Contudo, o recorde reforça o avanço da popularidade do programa, bem como dos jogos mencionados.

publicidade

Leia mais!

Jogos mais baixados da Steam em 2021

Recentemente, como de costume, a plataforma de jogos Steam divulgou as listas de jogos mais vendidos, mais populares e mais jogados do serviço para 2021. 

“Como esta é a sexta vez que organizamos a lista dos mais vendidos do ano, é interessante rever os jogos que sempre dão as caras e os novos sucessos que chegaram ao topo”, lembrou a Steam. Entre os mais antigos ainda bem ranqueados estão ‘Dota 2’, ‘CS:GO’ e ‘GTA V’. Há ainda ‘PUBG: Battlegrounds’ e ‘Tom Clancy’s Rainbow Six Siege’ entre os destaques.

Clique aqui e confira o top 10 de 2021 da Steam.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!