“Cobra Kai”: criador revela o porquê do desfecho final da 4ª temporada

Por Tamires Ferreira, editado por André Lucena 04/01/2022 18h15
cobra kai netflix daniel johnny
'Cobra Kai' vai explorar nova fase da relação de Daniel e Johnny na 4ª temporada. Imagem: Netflix/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Antes de tudo, o texto possui spoilers. Se você ainda não assistiu a 4ª temporada de “Cobra Kai”, sugerimos que pare por aqui!

Bom, a quarta temporada de “Cobra Kai” chegou na Netflix no final de dezembro e, mesmo com poucos dias desde sua estreia, muita gente já ‘maratonou’ a série e, talvez, não tenha gostado ou entendido o final da esperada luta entre Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) para decidir quem será o novo sensei principal dos alunos.

Cobra Kai - Netflix - Daniel Larusso e Johnny Lawrence - Ralph Macchio e William Zabka
“Cobra Kai”: criador revela o porquê do desfecho final da 4ª temporada. Imagem: Netflix/Divulgação

Acontece que a disputa termina empatada, com ambos se nocauteando ao mesmo tempo, o que indica que apesar dos estilos diferentes de karatê dos quais são adeptos e a rivalidade, os lutadores possuem um mesmo potencial, ao menos é isso que um dos criadores da série, Josh Heald, explicou em entrevista à EW.

“Sempre foi um empate para nós. Esses personagens são tão apaixonados, em termos de karatê”, explicou, “[que] o show está dando a vocês esse Yin e Yang, explorando [como] não é melhor, é apenas diferente. Vai para esse tema continuamente.”

Leia mais!

Para o autor, deixar que um dos participantes ganhasse passaria uma mensagem contraditória. “Dar a um deles uma vitória nesta fase de suas vidas, depois de terem chegado tão longe com a exploração do karatê um do outro e com sua própria interpretação do karatê de seus mestres teria soado inautêntico”, explicou Heald.

A quarta temporada de “Cobra Kai”, que é um spin-off da franquia “Karatê Kid”, era muito esperada devido ao retorno de Terry Silver (Thomas Ian Griffith), o vilão do terceiro e último filme “Karatê Kid – O Desafio Final”.

Produzida pela Sony Pictures Television, a série conta com a produção de, além de Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg. O ator Will Smith é um dos produtores executivos, junto a James Lassiter e Caleeb Pinkett.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.