A Samsung apresentou suas novas linhas de TVs, que serão exibidas na CES 2022, com novos modelos Micro LED, Neo QLED e Lifestyle, com melhorias nas imagens e na qualidade de áudio, além de uma nova interface com Smart Hub, Gaming Hub e Watch Together. Além disso, para quem gosta de NFTs, elas também poderão mostrar suas obras na tela.

Novas TVs Micro LED da Samsung para 2022

No release, somos apresentados as novas linhas de TVs da Samsung para 2022, começando pela Micro LED, com modelos de 89, 101 e 110 polegadas. Se dinheiro não for um problema, o usuário poderá encomendar uma TV Micro LED de até 178 polegadas.

Nova geração da TV Micro LED da Samsung tem bordas quase imperceptíveis
Nova geração da TV Micro LED da Samsung tem bordas quase imperceptíveis / Divulgação: Samsung

O destaque dessa TV são seus 25 milhões de LEDs individuais do tamanho de um micrômetro. Ela também conta com suporte a escala de cinza de 20-bit, e assim, pode mostrar melhor os detalhes de cada cena, segundo a Samsung. Além disso, a borda é bem fina, praticamente imperceptível, com a tela ocupando 99,99% da área da TV.

As novas TVs Micro LED contam com som Dolby Atmos e o modo Multi View, que permite mostrar na tela conteúdo de quatro dispositivos diferentes por suas entradas HDMI, todos com resolução 4K e até 120 fps.

publicidade

Linha Neo QLED com Shape Adaptive Light

Linha Neo QLED com Shape Adaptive Light
Linha Neo QLED com Shape Adaptive Light / Divulgação: Samsung

Com resolução 8K e taxa de atualização de 144Hz, a linha Neo QLED 2022 é equipada com processador Neo Quantum e com a tecnologia Shape Adaptive Light, que analisa linhas, formas e superfícies das imagens para controlar os Quantum Mini LEDs da tela. Outra novidade é o Real Depth Enhancer, um algoritmo que analisa e processa os objetos na tela em relação ao fundo, para criar uma sensação de profundidade, segundo a Samsung.

TVs Neo QLED contam com caixas de som voltadas para cima para OTS Pro
TVs Neo QLED contam com caixas de som voltadas para cima para OTS Pro / Divulgação: Samsung

Além disso, as novas TVs da Samsung contam com uma versão atualizada do OTS (object tracking sound ou rastreamento do som de objetos). Esse recurso direciona o áudio através do ambiente de acordo com seu movimento na tela. O OTS Pro usa caixas de som viradas para cima, que ajudam a melhorar o som surround e seu posicionamento.

Essa TV também pode ser usada em conjunto com a nova nova soundbar de 11.1.4 canais, em um recurso que a Samsung chama de Q-Symphony, para simular o Dolby Atmos dos cinemas.

Linha Lifestyle com tela antirreflexo

TV The Frame (2022) da Samsung agora tem tela antirreflexo
TV The Frame (2022) da Samsung agora tem tela antirreflexo / Divulgação: Samsung

A linha Lifestyle (The Frame, The Sero e The Serif), ganhou uma novidade que faz todo o sentido, uma tela fosca antirreflexo e com proteção contra marcas de dedos, e assim ficam ainda mais parecidas com quadros e obras de arte, como sugere o seu conceito.

Nesse outro post, falamos mais sobre a nova The Frame 2022 e sua tela.

TVs 2022 da Samsung têm hub de games e plataforma de NFTs

Como citei no começo do post, outra novidade nas TVs da Samsung para 2022 é a interface, que conta agora com os novos Smart Hub e Gaming Hub, e vários outros recursos bem interessantes. Como o nome diz, o Smart Hub busca agregar conteúdo de várias fontes, e também facilitar a transição entre o modo de mídia, o Gaming Hub (com GeForce Now, Stadia e Utomik) e o modo ambiente.

Outra novidade das TVs 2022 da Samsung é o Watch Together, para conversar com seus amigos ou família enquanto assiste filmes e séries de TV. Além disso, como citei no começo do post, a Samsung também criou uma plataforma de NFT para suas TVs, assim o usuário pode mostrar seus NFTs na tela. Ela também deixa o usuário visitar diferentes marketplaces para comprar novas peças.

Assim como suas antecessoras, as novas TVs da Samsung não contam com Dolby Vision.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!