Imagem: GAF Energy
Fornecedora de telhas de energia solar na América do Norte, a GAF Energy anunciou o lançamento da Timberline Solar, que a empresa está chamando de “primeiro teto solar com pregos do mundo”.
Esta semana, no Consumer Electronics Show (CES 2022), em Las Vegas, nos EUA, a Timberline Solar Energy Shingle, como é chamada a tecnologia, receberá os prêmios de “Melhor da Inovação”, na categoria “Cidades Inteligentes” e “Inovação”, nas categorias “Cidades Inteligentes” e “Lar Inteligente”.
O que diferencia esse produto de outras telhas solares do mercado, como as da Tesla, por exemplo, é que o sistema integra a tecnologia solar diretamente em processos e materiais tradicionais na instalação de telhados. Elas são pregadas à estrutura do telhado, como as telhas de asfalto comumente usadas nos EUA, e o cabeamento corre em canaletas por cima das telhas, e não por baixo delas, o que simplifica a instalação e manutenção.
Segundo a GAF Energy, as telhas serão fabricadas nas instalações da empresa em San Jose, no estado americano da Califórnia. Elas são projetadas para suportar ventos de até 130 mph.
Leia mais:
“Os telhados solares são o futuro da energia limpa, e a Timberline Solar é a inovação que nos levará até lá”, disse Martin DeBono, presidente da GAF Energy.
“Perceber nossa visão de um telhado solar inovador para o mercado em massa tem sido nossa missão desde que lançamos a GAF Energy em 2019. O que a equipe conseguiu é nada menos que extraordinário”, declararam David Winter e David Millstone, CEOs da Standard Industries, controladora da GAF Energy.
O projeto Timberline Solar alcançou a certificação 7103 da UL, que autoriza a GAF Energy a instalar o sistema em telhados residenciais como um produto de telhado e um produto de energia solar, o primeiro do tipo a ser reconhecido em ambas as designações.
Além disso, a GAF Energy trabalhou com a Sandia National Laboratories, um laboratório de pesquisa e desenvolvimento do Departamento de Energia dos EUA, para verificar a força, durabilidade e prontidão geral do mercado do produto.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de janeiro de 2022 11:14