Coronavírus

Presidente da França afirma que quer “encher o saco” de pessoas que não tomaram a vacina

Em entrevista ao jornal Le Parisien, o presidente da francês Emmanuel Macron afirmou que seu desejo é “encher o saco” das pessoas que recusaram a vacina contra a Covid-19. O presidente da França apontou ainda que a vida dos não vacinados será complicada no país.  

“Os não vacinados, tenho muita vontade de incomodá-los”, afirmou o francês, utilizando o verbo ‘emmerder’, que é considerado vulgar e significa “encher o saco”. A entrevista com o ocupante do maior cargo político da França teve seis páginas dele respondendo questionamentos de toda a população. 

Leia também!

Macron deixou claro que seu governo quer transformar o passe sanitário em passaporte vacinal, possibilitando que apenas pessoas vacinadas possam ter acesso a atividades diárias, como idas a restaurantes, bares, shows, cinemas e etc.  

“Não vou prendê-los ou vaciná-los à força. Mas que fiquem sabendo que a partir de 15 de janeiro, não vão mais poder ir ao restaurante, tomar um copo de vinho, um café, ir ao teatro, ao cinema”, disse Macron. 

Presidente da França afirma que quer “encher o saco” de pessoas que não tomaram a vacina. Foto: Shutterstock

O passe defendido pelo presidente francês está em debate na Assembleia do país e, caso seja aprovado, entra em vigor a partir do dia 15 de janeiro.  

As falas de Macron dividiram o cenário político da França. Muitas pessoas apoiaram o presidente a relataram que este também é um ponta pé para sua reeleição, enquanto outros viram com maus olhos as afirmações de Macron, principalmente os quase 5 milhões de franceses que não se vacinaram

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Esta post foi modificado pela última vez em 5 de janeiro de 2022 18:17

Compartilhar
Publicado por
Matheus Barros