Além da nova geração de notebooks Blade apresentada ontem, a Razer mostrou hoje na CES 2022 uma cadeira gamer, a Enki Pro HyperSense. Essa cadeira se destaca das concorrentes pelo seu feedback háptico da tecnologia HyperSense, antes usada pela empresa em alguns de seus headsets.

Ela foi desenvolvida em parceria com a empresa canadense D-BOX Technologies Inc., conhecida pelos cinemas D-BOX. Assim, a cadeira Enki Pro HyperSense promete uma imersão maior nos seus games. Por falar neles, a tecnologia D-BOX da cadeira é compatível com mais de 2.200 jogos, e a Razer cita como exemplos F1 2021, Forza Horizon 5 e Assassin’s Creed Valhalla.
Além disso, o feedback háptico da cadeira também vai funcionar com outros jogos, através do feedback háptico dos controles, e também com filmes e séries de TV, o que promete ser bem interessante.
Como funciona o feedback háptico da cadeira Razer Enki Pro HyperSense

A mágica acontece pela unidade de feedback háptico, que gera até 65 mil variações hápticas e uma variação de mais ou menos 1 “força g” para simular vibrações, texturas e movimentos. Ela também pode girar 3,81 cm na vertical e para trás.
O tempo de resposta de apenas 5 ms é fundamental para a sensação de imersão da Enki Pro HyperSense. Além disso, a Enki Pro HyperSense ainda conta com um encosto com luzes RGB, garantindo o seu visual gamer.
Clique abaixo para assistir ao vídeo de apresentação da cadeira gamer da Razer, a Enki Pro HyperSense.
Leia também:
- Acer Predator Thronos: a cadeira dos sonhos de qualquer gamer
- Conheça a cadeira gamer de mais de R$ 10 mil
- Acer revela cadeira gamer de R$ 60 mil que massageia o jogador
Além disso, a empresa também mostrou uma curiosa mesa de games, a Project Sophia, mas isso fica para outro post.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!