Panasonic anuncia nova linha de TVs OLED durante conferência na CES 2022

Por Tamires Ferreira, editado por André Lucena 05/01/2022 16h56, atualizada em 05/01/2022 18h58
Panasonic-TV-OLED
TV OLED da Panasonic tem resolução 4K e taxa de atualização de 120Hz / Imagem: Divulgação/Panasonic
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Bem como a LG e a Sony, a Panasonic também anunciou uma nova linha de TVs OLED durante a conferência da CES 2022, que está acontecendo esta semana, em Las Vegas (Estados Unidos). Mais simples em alguns aspectos, a empresa decidiu apostar em dispositivos maiores e com telas mais brilhantes, além de pensar nos gamers ao diminuir a latência dos dispositivos (atrasos).

Segundo o tabloide Android Headlines, no que diz respeito aos recursos de jogos, a Panasonic reduziu o atraso em 60Hz e adicionou HDMI 2.1 com suporte para resolução 4K e 120 Hz. No entanto, infelizmente, não há taxa de atualização variável – recurso que o envio mais rápido de imagens para a tela.

Leia mais!

A companhia também adicionou detecção automática para GPUs da NVIDIA e uma seção para controlar configurações comuns do jogo. A adição dessas opções permite que o usuário ajuste o modo de visão e os tons de HDR, por exemplo. Os tamanhos também variam, com TVs de 55, 65 e 77 polegadas. Sensores de luz ambiente também fazem parte do pacote OLED da Panasonic, bem como um processamento aprimorado que irá melhorar o brilho de nível médio.

Ainda de acordo com o site, o áudio também foi renovado, sendo agora mais nítido e com uma extensão sonora mais ampla. Há também um recurso de som direcional que poderá lançar a saída para áreas específicas do ambiente.

Apesar de básicos, os novos recursos podem trazer uma experiência bastante melhorada aos jogadores. Além disso, os preços, apesar de ainda não terem sido anunciados, provavelmente serão mais em conta se comparado à mesma linha de outras marcas. As TVs OLED da Panasonic devem chegar oficialmente ao mercado a partir do segundo semestre de 2022.

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.