A Shokz (antes conhecida como Aftershokz) está lançando seu novo fone de condução óssea OpenRun Pro, que conta com dois intensificadores de baixo para entregar um som com maior profundidade. O fone tem conexão com o app próprio da Shokz por Bluetooth 5.1.

Para quem não está familiarizado com aparelhos do tipo, fones de condução óssea possuem transdutores que ficam encostados nos ossos das maçãs do rosto, na frente das orelhas. O som é entregue ao ouvido interno através do osso, deixando as orelhas livres e permitindo que o usuário fique mais consciente do que acontece ao seu redor. 

publicidade

Como o site Engadget apontou, fones de condução óssea não entregam exatamente o mesmo volume que fones sobre as orelhas ou dentro das orelhas, então não são a escolha ideal para usar no metrô, por exemplo. No entanto, o OpenRun Pro entrega uma experiência de áudio excelente para praticar esportes a céu aberto, como caminhada, corrida ou andar de bicicleta.

Segundo a Shokz, seu novo fone é 20% menor que os modelos anteriores, proporcionando ainda mais conforto. O OpenRun Pro conta com tecnologia Shokz TurboPitch de 9ª geração de condução óssea, com dois intensificadores de baixo para melhorar a experiência de áudio. 

No quesito bateria, o fone da Shokz oferece 10 horas de som por carregamento. A função de carregamento rápido oferece uma hora e meia com apenas cinco minutos no carregador. O OpenRun Pro tem classificação IP55 de resistência à água e poeira, significando que o fone é resistente a suor e chuva durante o treino. O aparelho também possui alerta de umidade, para que o usuário não conecte o fone ainda molhado no carregador.

Leia mais:


O fone de ouvido por condução óssea OpenRun Pro custa US$179,95 (cerca de R$1.020 na cotação atual) no site da Shokz. Por enquanto, o fone só está disponível em preto, mas três novas cores devem ser disponibilizadas em breve.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!