Bem como a LG e a Sony, a Panasonic também anunciou uma nova linha de TVs OLED durante a conferência da CES 2022, que está acontecendo esta semana, em Las Vegas (Estados Unidos). Mais simples em alguns aspectos, a empresa decidiu apostar em dispositivos maiores e com telas mais brilhantes, além de pensar nos gamers ao diminuir a latência dos dispositivos (atrasos).

Segundo o tabloide Android Headlines, no que diz respeito aos recursos de jogos, a Panasonic reduziu o atraso em 60Hz e adicionou HDMI 2.1 com suporte para resolução 4K e 120 Hz. No entanto, infelizmente, não há taxa de atualização variável – recurso que o envio mais rápido de imagens para a tela.

publicidade

Leia mais!

A companhia também adicionou detecção automática para GPUs da NVIDIA e uma seção para controlar configurações comuns do jogo. A adição dessas opções permite que o usuário ajuste o modo de visão e os tons de HDR, por exemplo. Os tamanhos também variam, com TVs de 55, 65 e 77 polegadas. Sensores de luz ambiente também fazem parte do pacote OLED da Panasonic, bem como um processamento aprimorado que irá melhorar o brilho de nível médio.

publicidade

Ainda de acordo com o site, o áudio também foi renovado, sendo agora mais nítido e com uma extensão sonora mais ampla. Há também um recurso de som direcional que poderá lançar a saída para áreas específicas do ambiente.

Apesar de básicos, os novos recursos podem trazer uma experiência bastante melhorada aos jogadores. Além disso, os preços, apesar de ainda não terem sido anunciados, provavelmente serão mais em conta se comparado à mesma linha de outras marcas. As TVs OLED da Panasonic devem chegar oficialmente ao mercado a partir do segundo semestre de 2022.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos noYouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!