Foi-se o tempo em que era necessário ir a uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar a consulta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Com a inovação tecnológica, o banco estatal disponibiliza o aplicativo FGTS. Nele, é possível observar o saldo, realizar saques de valores liberados por rescisão de contratos de trabalho, fazer upload de documentos, além de consultar todas as informações sobre movimentações da conta vinculada ao Fundo. 

Aprenda como instalar o aplicativo FGTS 

  • 1. Busque FGTS na loja de aplicativo do seu celular; 
  • 2. Clique em instalar; 
FGTS
  • 3. Selecione a opção cadastre-se; 
fgts
  • 4. Preencha os dados solicitados, tais como CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e cadastre uma senha de acesso com seis números; 

5. Após concluir os dados, clique no botão ‘Não sou um robô’; 

6. Você receberá um e-mail de confirmação no endereço informado; 

7. Depois de se cadastrar, abra o aplicativo e informe CPF e senha; 

publicidade
aplicativo fgts

8. Confirme algumas informações sobre a sua vida; 

9. Leia e aceite o contrato do aplicativo; 

10. Utilize em qualquer lugar com acesso à internet. 

aplicativo FGTS

Leia mais:

Importância do FGTS

Criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, o FGTS é um depósito realizado pelo empregador em contas abertas na Caixa Econômica Federa, no início de cada mês, valor que corresponde a 8% do salário de cada colaborador que atua no regime Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Assim, torna-se uma espécie de poupança que poderá ser sacada em algumas situações, sendo uma maneira do trabalhador criar um fundo financeiro, que auxilia em várias conquistas patrimoniais, como na compra de uma casa própria nova ou usada.

Hoje, o FGTS é uma das principais fontes de financiamento habitacional no Brasil. Além disso, o trabalhador pode usá-lo para quitar gastos médicos com doenças graves.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!