Se os interessados em tecnologia vinham esperando o momento de avaliar o desempenho da GPU Intel Arc Graphics, a hora finalmente chegou.

Dois novos modelos da Acer, o Swift X 14 e o Swift X 16 foram introduzidos durante a CES 2022, e o lançamento do segundo, marca a estreia da placa gráfica Arc Graphics, que promete ser a GPU dedicada mais potente da Intel.

A inclusão da placa é, sem dúvidas, o grande atrativo do Acer Swift X 16, e o lançamento promete: a Acer colocou a Arc Graphics em comparação direta com a Nvidia RTX 3050 Ti, que pode ser encontrada tanto no Acer Swift X 14 desse ano (que também foi lançado na CES 2022), quanto no Swift X 16 do ano passado.

Se a performance é realmente boa, vamos ter que aguardar para ver, mas as aparências indicam que a nova GPU deve estar no mesmo nível que a Nvidia RTX 3050 Ti, o que indica performance decente para jogos e mais poder para edição de vídeos, a depender do sistema de resfriamento da Acer nessa nova versão.

publicidade

A Intel vem criando uma tradição de lançar novas tecnologias junto com a Acer nos últimos anos. Em 2021, o Acer Swift 3X se tornou um dos primeiros notebooks a utilizar a primeira GPU móvel dedicada da Intel, a Iris Xe Max. O Swift X ainda foi um dos primeiros notebooks a adotar os processadores da Intel da Série H com 35 watts.

Leia mais!

Tanto o Acer Swift X 14, quanto o 16, oferecem até 16GB de memória RAM DDR4 e são configuráveis até 1TB de armazenamento PCle 4.0, com a Acer incluindo um segundo slot adicional de armazenamento PCle 3.0.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!