Um equipamento all-in-one (tudo em um, em português) é aquele que reúne diversas funções em um único produto, o que facilita a vida do consumidor e, muitas vezes, representa uma grande economia. Esse é o espírito do novo Nebula Cosmos Laser 4K, o primeiro projetor a laser portátil da Anker, que foi anunciado na CES 2022, onde recebeu menção honrosa de inovação.

Imagem: Anker

De acordo com a empresa, programado para ser lançado oficialmente em março, no Reino Unido e nos EUA, o dispositivo wi-fi tem alto-falantes embutidos, som Dolby e mais de 7 mil aplicativos disponíveis no sistema operacional Android TV 10, incluindo Netflix, Disney Plus, HBO Max, entre outros.

publicidade

Graças à alça “ergonomicamente projetada”, o equipamento pode ser transportado com facilidade para qualquer lugar. 

Leia mais:

Funcionalidades e preço do projetor a laser portátil da Anker

Ainda segundo a Anker, o Mecanismo de Adaptação de Imagem Inteligente reduz o tempo de configuração para segundos com os seguintes recursos: Correção horizontal e vertical de keystone, foco automático, prevenção de obstáculos e alinhamento de tela. Além disso, as imagens transmitidas pelo novo Cosmos Laser 4K prometem ser de altíssima qualidade, graças à sua maior resolução e fonte de luz de 2.400 lumens.

O gadget compacto também conta com o recurso ALPD 3.0 – uma tecnologia laser de emissão curta que é usada para aumentar a eficiência da fonte de luz em 20%. Segundo a Anker, isso “trará imagens brilhantes e impressionantes mesmo com as luzes acesas”.

Um sistema de alto-falantes embutido de 30W com áudio Dolby promete “aumentar a intensidade” do som. Há também a Ifi (Artificial Intelligence Fidelity), para que o usuário possa facilmente conectar o projetor a outros alto-falantes habilitados.

Não há menção ao Chomecast, mas, com o Android TV a bordo, o usuário poderá lançar conteúdo de vídeo diretamente de seu smartphone para o Cosmos Laser 4K.

Por £2199 (cerca de R$16,9 mil), o Nebula Cosmos Laser 4K é a nova marca de topo de linha da empresa. Ainda assim, se comparado a outros projetores laser compactos equivalentes, pode vir a ser uma pechincha.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!