Na CES 2022, que está acontecendo agora em Las Vegas, a HTC anunciou seu novo rastreador de pulso RV para o Vive Focus 3. O Vive Wrist Tracker wireless pode ser usado como um relógio de pulso, e é capaz de rastrear movimentos e orientações da ponta dos dedos até o cotovelo.

O acessório é pensado para complementar os controles já existentes do Vive Focus 3, mas é 85% menor e 50% mais leve, pesando 63 gramas. O Vive Focus 3 é um aparelho de realidade virtual para empresas, pensado para ser usado em simulações e treinamentos. Como a companhia de treinamento RV Flaim explicou, o rastreador de pulso pode ser usado em treinamentos onde a pessoa precisa segurar uma simulação de mangueira de incêndio na posição correta, algo que os controles de mão do headset não fazem.

publicidade

O Vive Wrist Tracker pode ser usado no pulso ou colocado em objetos, e possui LEDs que são captados pelo headset. Segundo a HTC, o acessório pode ser rastreado pelo headset mesmo estando fora do campo visual das câmeras, “usando dados IMU de alta frequência e um modelo cinemático avançado” para prever os movimentos das mãos.

O rastreador de pulso RV pode ser usado por quatro horas com uma carga por entrada USB-C, e conta com um botão para indicar se o aparelho está sendo usado no pulso direito ou esquerdo. A pulseira do rastreador pode ser removida para higienização. A HTC disse que vai liberar arquivos de CAD para que os usuários possam criar seus próprios encaixes para o aparelho em armas, equipamentos esportivos e outros objetos.

Leia mais:

O rastreador Vive Wrist Tracker começa a ser vendido primeiro nos EUA por US$129 (cerca de R$735 na cotação atual) nos próximos meses.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!