A empresa por trás da linha de periféricos gamer Dark Matter – a Monoprice – aproveitou a CES 2022 para anunciar seu kit para simuladores de corrida, contando com um volante, três pedais e um câmbio para troca de marcha que também conta com um botão dedicado para freio de mão.

Segundo a empresa, quando for lançado sabe-lá-quando (a empresa não confirmou previsão nem preço sugerido), o kit também virá acompanhado de um estande de montagem que prende todos os acessórios em posição comum de direção automotiva (leia “como se você estivesse sentado dentro de um carro”).

publicidade

Leia também

Visualmente falando, os produtos são bem atraentes: todos eles contam com um acabamento metálico que mistura tons de preto e grafite, com algumas partes cromadas para ressaltar um contraste comum a produtos feitos para jogos.

publicidade

O volante em si tem 10 polegadas de diâmetro e capacidade de 900 graus (º) de rotação.

Estranhamente, porém, a empresa excluiu o PlayStation 5 da lista de plataformas compatíveis – o que pode ser uma decepção para quem pensa em curtir Gran Turismo 7, previsto para lançamento no console da Sony em 7 de março de 2022. Mas ele funciona com o Xbox Series S/X, então a franquia Forza está mais que assegurada.

publicidade

Na geração passada, todos os aparelhos foram contemplados pela Monoprice: PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, além, obviamente, dos jogos para PC.

Na feira, a empresa também revelou um novo teclado mecânico e um manche de aviação para simuladores de alta fidelidade, como Flight Simulator. Contudo, assim como o kit de simuladores de corrida, a empresa não ofereceu previsão de lançamento nem sugestão de preço para nenhum deles.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!