Um robô humanóide que pode ser controlado – via realidade virtual (VR) – de qualquer lugar do mundo foi apresentado na CES 2022. Fabricado pela Beyond Imagination, o Beomni tem o trondo humano (cabeça, braços e peito), mas se move sobre rodas para simplificar a locomoção, tornando-o, segundo a empresa, o companheiro ideal para os afazeres da casa.

Tanto que Harry Kloor, fundador da Beyond Imagination, disse que pretende colocar um desses na casa de sua mãe, para poder ajudá-la mesmo estando longe de casa. Entretanto, o CEO assegura: o Beomni tem potencial para muito mais, afirmando que uma versão mais resistente dele está em desenvolvimento para conduzir trabalhos no espaço. Uma demonstração foi gravada pelo CNET durante a feira:

Leia também

Segundo informações divulgadas pela empresa, a ideia é que o Beomni, um dia, deixe de depender de comandos remotos, aprendendo suas atividades e as respectivas conduções delas para se tornar autônomo. Essa, aliás, é uma boa hora para inserir alguma piada sobre como “O Exterminador do Futuro” começou assim.

publicidade

“Eu estou envolvido com voos em zero gravidade com o Dr. Peter Diamandis desde o nascimento do conceito. Eles são o parceiro ideal para a nossa empresa, uma vez que o nosso robô pilotado remotamente tem a agilidade para executar qualquer tarefa, e até mesmo aprender a executar sequências complexas de forma autônoma, economizando tempo e reduzindo risco”, disse Kloor em um comunicado divulgado pela Beyond Imagination.

Segundo o texto, o robô conta com um “cérebro de inteligência artificial” (IA), que lhe permitirá anotar execuções e correções de tarefas em variados graus, eventualmente chegando à ação sem a necessidade de um controle remoto.

O preço do Beomni não foi divulgado, mas ele deve chegar ao mercado em algum momento de 2023.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!