Papais e mamães preocupados com o conforto e a proteção de seus bebês encontram diversas opções de produtos lançados na CES 2022 especialmente para garantir o bem-estar e a segurança dos pequenos. E as ofertas vão desde monitores em vídeo com capacidade de detectar movimentos (a evolução das antigas “babás eletrônicas”) a um berço inteligente, que balança para a criança dormir.

Monitores que alertam os pais sobre possíveis situações de risco a seus bebês

Entre os produtos em destaque na CES 2022 no que se refere a tecnologias para bebês, o iBabi Smart da Amaryllo é, sem dúvida, um dos mais inovadores.

Movido a Inteligência Artificial (AI), ele tem uma CPU de alta potência para realizar biometria avançada sem a necessidade de um computador. Com isso, este monitor pode reconhecer quando seu bebê chora ou fala, manter um relatório diário sobre o comportamento e desenvolvimento da criança e alertar os pais sobre situações potencialmente perigosas.

Amaryllo iBabi Smart
O monitor inteligente iBabi Smart da Amaryllo tem detector de choro e voz, identificador de cobertura de face, câmera HD 1080p e mais. Imagem: Amaryllo

O monitor Amaryllo iBabi Smart tem tecnologia de rastreamento de 360° para que a câmera possa girar para ver a posição exata do bebê. Ele também tem criptografia de nível militar de 256 bits, o que faz seu feed de vídeo ser seguro para assistir e compartilhar com amigos e familiares.

publicidade

Leia mais:

Outra opção no ramo é o Chillax Baby Mood AI, que tem uma base esférica contendo um pescoço flexível com fio que permite apontar a câmera com visão noturna infravermelha para praticamente qualquer direção. Enquanto alguns monitores são capazes de detectar a respiração dos bebês, este dá um passo adiante. Chillax pode detectar desde um cobertor tapando o rostinho da criança até o seu bebê rolando.

Usando técnicas de aprendizado de máquina, criptografia de nível bancário e um interruptor de controle de privacidade, o Chillax Baby Mood AI é embalado com um display full HD de 4,3 polegadas chamado unidade parental para acompanhar o que a câmera está focando, chupeta e treinador de sono.

A IIA baby mood exclusivamente projetada ao lado da Unidade Parental.
Chillax Baby Mood AI é um monitor inteligente que vem com um display full HD de 4,3 polegadas chamado unidade parental para acompanhar o que a câmera está focando, chupeta e treinador de sono. Imagem: Chillax

Colchão inteligente Babysense Cloud e Berço inteligente Cradlewise

Além das opções de monitores, há também opções de colchões e berços. O Babysense Cloud, item que foi homenageado com o Prêmio CES 2022 de Inovação, é o primeiro colchão inteligente para bebês. Ele sente os micro-movimentos da criança e é capaz de avaliar seus padrões de sono, além de ficar de olho nas condições térmicas do ambiente.

nuvem babysense
Colchão inteligente Babysense Cloud foi homenageado com o Prêmio CES 2022 de Inovação. Imagem: BabySense Monitors

Outro item que recebeu menção honrosa de Inovação no evento foi o Cradlewise, um berço inteligente para bebês de 0 a 2 anos. 

Ele tem um monitor de vídeo integrado que avisa que a criança está acordando e é capaz até de embalar o bebê para voltar a dormir – com opções de música e ritmo de balanço.

Uma das características mais interessantes do berço Cradlewise é que é autoadaptável, crescendo junto com o bebê até os dois anos. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!