A startup holandesa de hardware inteligente E-Lift apresentou na Consumer Electric Show deste ano (CES 2022) uma estação pop-up de carregamento para veículos elétricos que se retrai para o solo. A ideia se baseia em otimizar espaços em diferentes cenários, tendo em vista a expansão da mobilidade elétrica e a facilidade de acesso sem abrir mão do design.

Segundo a empresa, o E-Lift GS é a primeira estação pop-up retrátil e personalizável do mundo. Construído com o uso em carregamento de carros e barcos em mente, o dispositivo pode ser personalizado de acordo com as preferências do respectivo proprietário, por exemplo, com um logotipo ou slogan de uma empresa.

Tendo em vista que a implementação de estações de carregamento requer espaço e planejamento, com o simples toque de um botão, o dispositivo se esconde no chão. Dessa forma, facilitando o planejamento urbano e ações da iniciativa privada.

Estação com monitoramento de dados e carregamento simultâneo

Estação pop-up
Imagem: Divulgação/E-Lift

O E-Lift GS também permite o carregamento simultâneo, com até quatro soquetes e capacidade de até 22 kW. Além disso, a estação pode ser usada com qualquer provedor de serviços de carregamento e sistema de back-end que o cliente escolher, podendo ser acoplada a fontes de energia, como geradores de energia, painéis solares e baterias.

publicidade

Seus recursos incluem um leitor de cartão RFID, funcionalidades de Wi-Fi com conexão 4G LTE, um detector de vazamento DC de 6 mA e um medidor MID kWh. A empresa também garantiu que o cartão SIM não tenha bloqueio, permitindo ao usuário escolher um provedor de serviços conforme preferência. O sistema de back-end da estação pop-up também foi deixado aberto.

Leia mais:

A empresa promete uma fácil instalação do E-Lift GS, serviço e manutenção, com um cabo de plugar e carregar, além de sistema de monitoramento 24 horas. Ao adquirir uma estação pop-up, há seis etapas para colocar o carregador em funcionamento: avaliação da situação, levantamento do local, assessoria personalizada, instalação e processo de entrega e instrução. O serviço e a manutenção de rotina conta com garantia de 12 meses.

Atualmente, a E-Lift está atuando na Holanda, Bélgica e Alemanha e está se expandindo para a América do Norte por meio de parceiros e revendedores. Ao longo do ano, a empresa atuará como um balcão único para energia renovável e fornecerá painéis solares e baterias para os setores local, regional e nacional.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!