Mais uma CES chega ao fim, mas em nossa cobertura do evento, descobrimos vários produtos incríveis e também muitos gadgets interessantes, e nesse post, vou listar os melhores lançamentos da CES 2022 (na minha opinião) em várias categorias diferentes.

Samsung Odyssey Ark roubou o show na CES 2022

Samsung Odyssey Ark (Imagem: divulgação/Samsung)
Samsung Odyssey Ark (Imagem: divulgação/Samsung)

Vamos começar pelo incrível e gigante monitor Odyssey Ark da Samsung de 55 polegadas com resolução 4K, que tem um design curvo que funciona na vertical e na horizontal, e vale por pelo menos quatro monitores juntos.

publicidade

Antes da CES, a rival LG mostrou alguns protótipos interessantes, mas o monitor da Samsung deve realmente ser lançado comercialmente.

Notebook com tela OLED dobrável da Asus

Asus Zenbook 17 Fold OLED
Asus Zenbook 17 Fold OLED / Divulgação: Asus

Além do monitor acima, eu também fiquei bem empolgado com o Zenbook 17 Fold OLED, um notebook com tela de 17 polegadas que, ao ser dobrado, fica do tamanho de um notebook de 12,5 polegadas. Ele vem com um teclado Bluetooth que pode ser usado na dobra inferior, e assim fica igualzinho a um notebook compacto, mas com a tela aberta, vira um notebook/tablet gigante.

publicidade

A Samsung Display tem um conceito parecido, o Flex Note, que inclusive foi mostrado novamente nessa CES ao lado de outros protótipos bem interessantes, mas o notebook da Asus deve lançado esse ano, ainda que por um preço bem salgado.

ROG Flow Z13, um tablet gamer sem compromissos

Tablet gamer ROG Flow Z13
Tablet gamer ROG Flow Z13 / Divulgação: ROG

Gostei bastante também do ROG Flow Z13, um tablet gamer de respeito da Asus, que não só conta com uma placa gráfica GeForce RTX 3050 Ti e processador Core i9, mas também pode ser conectado a uma GPU GeForce RTX 3080 externa.

publicidade

Freestyle, um projetor que pode ser conectado em qualquer lâmpada ou luminária

Projetor Samsung Freestyle apresentado na CES 2022
Projetor Samsung Freestyle apresentado na CES 2022 / Divulgação: Samsung

Um periférico que eu adoro (e acho sempre subestimado) é o projetor, que permite que você transforme seu quarto em um cinema. Um dos projetores mais legais mostrados nessa CES 2022 foi o Samsung Freestyle, que como o nome diz, é bem versátil. Só para você ter uma ideia, ele pode inclusive ser encaixado em qualquer bocal de lâmpada. Ele não é 4K,mas tem caixa de som integrada, que funciona com seus efeitos de iluminação.

O Freestyle teve outro concorrente sério nessa CES, o Nebula Cosmos Laser 4K, um projetor a laser portátil da Anker, que inclusive recebeu menção honra no prêmio CES 2022 Innovation Awards.

publicidade

Carro BMW que muda de cor

Carro BMW iX Flow que muda de cor
Carro BMW iX Flow que muda de cor / Imagem: Divulgação/BMW

Alguns outros carros mostrados na CES 2022 podem ser até mais interessantes, mas é impossível não citar o carro que muda de cor da BMW. O BMW iX Flow consegue essa façanha usando a mesma tecnologia e-ink, usada na tela de leitores como o Kindle.

Notebook ThinkBook Plus Gen 3 tem uma tela ao lado do teclado

ThinkBook Plus Gen 3 da Lenovo tem uma tela secundária de 8 polegadas ao lado do teclado
ThinkBook Plus Gen 3 da Lenovo tem uma tela secundária de 8 polegadas ao lado do teclado / Divulgação: Lenovo

Eu não sei se o notebook ThinkBook Plus Gen 3 da Lenovo é confortável de usar, mas adoraria testá-lo para descobrir. Esse notebook de 17 polegadas tem uma tela auxiliar de 8 polegadas que fica ao lado do teclado, e conta com alguns modos interessantes de uso.

QD-Display, a primeira TV OLED da Samsung

TV QD-Display da Samsung
TV QD-Display da Samsung / Divulgação: Samsung

A Samsung apresentou na CES 2022 a sua primeira TV OLED, a TV QD-Display, que usa a tecnologia de Quantum Dots, e promete ter uma excelente qualidade, além de uma durabilidade maior do que as telas OLED convencionais como as apresentadas pela LG.

Curiosamente, coube a Sony apresentar a primeira TV com a tecnologia QD-OLED (desenvolvida pela Samsung), a Bravia Bravia XR A95K da Sony. Além disso, a Dell também apresentou um monitor QD-OLED, o Alienware 34 Curved QD-OLED Gaming.

No CES 2022, a Samsung também apresentou sua nova linha de TVs para 2022, com novidades nas TVs Micro LED, Neo QLED e Lifestyle. Confira também a minha lista com os melhores monitores da CES.

Project Sophia, uma mesa gamer modular

Project Sophia, a mesa gamer modular e conceitual da Razer
Project Sophia, a mesa gamer modular e conceitual da Razer / Divulgação: Razer

A Razer também apresentou um produto conceitual que eu gostei bastante, a mesa gamer modular Project Sophia, que como o nome diz, tem diferentes módulos magnéticos intercambiáveis que podem ser trocados de acordo com o uso. Além disso, até o monitor e as caixas de som são módulos que se encaixam na base.

My Eye Pro é uma solução perfeita de acessibilidade

Acessório para óculos MyEye Pro identifica, transcreve e lê em áudio tudo o que está na sua frente
MyEye Pro transcreve em áudio tudo o que está na sua frente / Divulgação: OrCam

Não posso deixar de incluir um gadget de acessibilidade na minha lista de 10 produtos mais legais dessa CES, e o que eu mais gostei foi o sensacional MyEye Pro da OrCam. Esse pequeno acessório fica preso por imãs ao óculos do usuário e pode transcrever em áudio tudo o que está na sua frente. Assim, pessoa com deficiência de visão ou até cega pode ter instruções de direção, reconhecimento de objetos e pessoas e até mesmo ler letreiros, jornais ou livros.

Dell XPS 13 com touchpad oculto

Dell XPS 13 Plus (Imagem: divulgação/Dell)
Dell XPS 13 Plus (Imagem: divulgação/Dell)

O Dell XPS 13 Plus também merece entrar nessa lista. Com um design minimalista no qual as teclas vão de uma borda a outra do notebook, com teclas maiores e assim, mais confortáveis.

Além disso, seu touchpad não tem borda, e assim, fica escondido. Como ele é coberto por vidro, o usuário sente com os dedos a área a ser usada. Além disso, as teclas de função funcionam em uma área sensível ao toque, e não com teclas de verdade.

Dispositivo da L’Oreal tinge seu cabelo em casa

Colorsonic da L'Oreal
Colorsonic da L’Oreal deixa você pintar o cabelo em casa / Divulgação: L’Oreal

Uma lista de melhores lançamentos da CES 2022 não ficaria completa sem uma curiosidade, e a que escolhi foi o gadget criado pela L’Oreal para tingir o próprio cabelo em casa, sem precisar ir ao salão. Por falar em curiosidade, a Black+Decker apresentou um robô bartender, o Bev, e ele quase entrou na nossa lista.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.