Desde o início da pandemia, os aplicativos de prática de atividades físicas aumentaram consideravelmente no Brasil e no mundo. Com aulas dinâmicas e exercícios que englobam tanto o anaeróbico quanto o aeróbico, você pode se manter saudável sem sair de casa. Disponíveis tanto no Google Play quanto no App Store, os aplicativos têm versões pagas e gratuitas. Mas antes de começar qualquer atividade lembre-se sempre de consultar um médico ou educador físico para a realização de um check-up. 

Nike training Club   

Este aplicativo gratuito conta com mais de 160 treinos tanto de exercícios de força quanto de resistência e mobilidade. É possível fazer até aulas de yoga. 

Os treinos variam entre 15 e 45 minutos e são separados por níveis, como iniciante, intermediário e avançado. 

Inclusive, há conteúdos elaborados por esportistas de renome patrocinados pela Nike, como Michael Jordan, Cristiano Ronaldo e Serena Williams.  

publicidade

Fitness online treino e exercícios para emagrecer  

aplicativo de treinos

Logo no início deste aplicativo, é necessário inserir o seu peso, tamanho e idade. Você pode optar por várias modalidades, variando os treinos ao longo da semana. 

Assim, é possível treinar perna na segunda, membros superiores na terça e vice-versa. Cada treino só é aberto após ser concluído o do dia anterior. O aplicativo ainda conta com um plano de dieta e nutrição esportiva.  

Treino em casa para mulheres 

Reprodução

Criado pela Leap Fitness Group, este aplicativo é voltado para exercícios femininos, com várias opções de treinos com ou sem equipamentos. 

Também tem níveis diferenciados de dificuldade e explora principalmente peito, barriga, nádega e pernas.  

FitNotes 

Este aplicativo é direcionado para quem já tem uma certa experiência com a atividade física  e conhece os exercícios e seus respectivos movimentos. 

Com ele, é possível planejar a rotina de treinos, pois existe um banco de dados para ajudar você a montar o melhor treino possível. 

iOS 

No App Store também há inúmeros aplicativos para você se exercitar dentro de casa. 

Sworkit Abdominal & Núcleo Trainer 

smorkit aplicativo de treino

Considerado um dos melhores aplicativos fitness com foco no abdômen perfeito, o Sworkit foca nessa região do corpo e também nas costas. 

É possível selecionar inúmeras categorias, como força, circulação, yoga e alongamento, ou seja, o aplicativo conta com todas as vantagens da família Sworkit.  

Home Workout 

home workout aplicativo de treino

Compatível com Android e iOS, este aplicativo traz vários recursos, como exercícios de aquecimento, gráficos que demonstram o progresso, vídeos e várias animações. 

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!