Clubhouse lança novo teste da versão para web

Por Matheus Barros, editado por Lucas Soares 10/01/2022 20h05
Clubhouse
Créditos: Evgeniia Freeman/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Clubhouse anunciou recentemente que terá suporte para uma versão web da plataforma. Por ora, o recurso é experimental, então os usuários podem encontrar alguns problemas que devem ser corrigidos com o decorrer do tempo.  

O grande diferencial da versão web é o fato de os usuários não precisarem baixar o aplicativo da plataforma de áudio e nem fazer login. Porém, a novidade ainda está disponível apenas para os Estados Unidos, mas deve chegar a outras regiões em breve.  

Leia também!

Além da versão web, o Clubhouse também anunciou um novo recurso para facilitar o compartilhamento dos bate-papos. O novo botão presente nas salas do aplicativo oferece três opções de compartilhamento: no próprio Clubhouse, em outras redes sociais e link para acesso.  

Quem optar por compartilhar as salas no próprio Clubhouse poderão adicionar mensagens para chamar a atenção dos seguidores. Também ficará disponível um espaço exclusivo para contagem de clipes e compartilhamentos.  

Os novos recursos do Clubhouse visam atrair e manter os seguidores já que após quase um ano do seu sucesso, a rede social está enfrentando uma queda na popularidade.  

https://twitter.com/Clubhouse/status/1479183082540261376?s=20

Um dos motivos que criou interesse no Clubhouse pode ter também levado a sua queda de popularidade: a exclusividade. Quando lançado, o aplicativo funcionava apenas em dispositivos com iOS e necessitava de um convite. Ou seja, para participar era necessário que algum usuário com conta na plataforma te chamasse. Esse modelo já foi adotado por outras redes sociais em seus primeiros momentos e serviu para que muita gente se interessasse em entrar no ambiente “exclusivo”. 

Outra coisa que pode ter afetado a fama do Clubhouse são as outras redes sociais que, ao se depararem com o sucesso, criaram seus próprios recursos com funcionalidades quase que idênticas a da plataforma. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.