Kapoor é um sobrenome relativamente comum na Índia, tanto que foi escolhido para batizar a personagem Kelly, umas das mais queridas da série The Office. Porém, não foi o nome da família que fez um indiano viralizar, mas sim seu primeiro nome, que passou a ter outro significado depois de 2020: Kovid.

Antes da pandemia da Covid-19, o empresário Kovid Kapoor tinha um nome diferente, mas encarado como qualquer outro. Mas tudo mudou quando a Organização Mundial da Saúde juntou as palavras Coronavírus e Disease (doença em inglês) em uma só para nomear uma síndrome respiratória que vinha causando mortes.

Mudança de vida

A vida do indiano mudou, e não foi pouco. Ele foi alvo de uma série de piadas que vinham desde amigos próximos, até desconhecidos. Porém, bem-humorado, Kovid resolveu abraçar a brincadeira e não levar as piadas muito a sério, começando pela alteração de sua biografia no Twitter.

Leia mais:

publicidade

Hoje, ao entrar no perfil dele no Twitter, encontramos uma referência ao filme “Meu nome é Khan”, de 2010. “Meu nome é Kovid e eu não sou um vírus”, é a descrição do designer. Porém, o que fez o rapaz se notabilizar foi um fio nesta mesma rede social, contando como foi viajar para o exterior tendo esse nome.

Significado diferente

“Fui para fora da Índia pela primeira vez desde a Covid e diverti um monte de gente com meu nome”, escreveu Kovid. “As futuras viagens ao exterior serão divertidas!”, completou o rapaz. Em um outro tuíte, ele revelou qual o significado do seu nome, que vem de um hino devocional do hinduísmo.

Na canção, chamada de Hanuman Chalisa, em louvor ao deus Hanuman, que tem como virtudes associadas a ele heroísmo, altruísmo e devoção. No hino, a palavra “Kovid” tem como significado “estudioso” ou “erudito”, e nada tem a ver com uma doença respiratória que causou uma pandemia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!