A Netflix reuniu um time de peso quando o assunto são filmes de ação para criar um remake do clássico “Operação Invasão”. O criador da história original, Gareth Evans, será o produtor executivo, e se junta a outros dois gênios do gênero: Patrick Hughes como diretor e Michael Bay, no papel de produtor do filme.
O filme original foi escrito e dirigido por Gareth Evans, e segue um time de elite da S.W.A.T. indonésia, que se vê presa num prédio operado por um mafioso implacável e seu exército de assassinos e bandidos. A história estreou em no Festival de Toronto em 2012 e virou um sucesso imediato pelas sequências de ação totalmente insanas.
“Operação Invasão” ainda ganhou uma sequência de 2014, também criada por Evans, acompanhando o mesmo grupo de elite após os acontecimentos do primeiro filme. Um terceiro filme chegou a ser cogitado, mas acabou não saindo do papel.
E como tudo que faz sucesso e é produzido fora dos Estados Unidos, o filme indonésio vem atraindo a atenção de Hollywood para ganhar uma versão americana, e finalmente essa ideia vai virar realidade.
Em vez de se passar na Indonésia, a história do remake de “Operação Invasão” ocorrerá na Filadélfia, e acompanhará uma força tarefa de elite disfarçada da DEA usa informantes de um cartel para pegar um chefão elusivo.
Leia mais!
- “Neymar: O Caos Perfeito” ganha trailer oficial; assista
- Ben Affleck diz que filmar “Liga da Justiça” foi “horrível” e sua “pior experiência”
- Trilha de ‘Encanto’ é 1ª a alcançar o topo da Billboard desde ‘Frozen 2’
Além de Gareth Evans, que se tornou um aclamado diretor de ação após o filme, Michael Bay e Patrick Hughes são nomes gigantes do gênero. Bay tem no currículo filmes como “Bad Boys” e sua sequência, “Pearl Harbor”, “Armageddon” e a franquia “Transformers”. Já Hughes dirigiu filmes como “Os Mercenários 3”, “Dupla Explosiva” e “Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime”.
“Operação Invasão” está disponível no Brasil na plataforma de streaming Starz Play.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!