Um dos fundadores do WhatsApp, Brian Acton, rompeu completamente os laços com a plataforma e agora se tornou o novo CEO interino do aplicativo Signal, um dos principais rivais do mensageiro de propriedade da Meta (antigo Facebook).  

“É um novo ano e decidi que é um bom momento para me substituir como CEO da Signal”, afirmou Moxie Marlinspike em um comunicado informando o novo ocupante do cargo. Marlinspike disse que quer trazer para companhia “alguém com energia e compromisso novos”.  

Leia também!

Acton já é um antigo conhecido do Signal e foi ele mesmo quem se ofereceu para cuidar da empresa enquanto o novo CEO definitivo ainda não é decidido. O co-fundador do WhatsApp também foi um dos principais responsáveis pela fundação Signal Foundation, organização sem fins lucrativos que é a dona do mensageiro de mesmo nome.  

publicidade

A empresa sediada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, foi fundada em 2018 com um financiamento de US$ 50 milhões de Acton e frequentemente recebe doações. Outro doador muito famoso é o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk.  

Brian Acton, CEO interino do SIgnal e co-fundador do WhatsApp
Brian Acton se torna CEO interino do Signal. Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Novidades no Signal 

Além da mudança de comando, a empresa também anunciou recentemente que permitirá que usuários enviem criptomoedas uns aos outros como forma de pagamento. As transações serão realizadas por meio da carteira MobileCoin. 

Os usuários do mensageiro poderão apenas movimentar a criptomoeda da MobileCoin, batizada como $MOB. De acordo com a plataforma, esse ativo digital é mais privativo que o Bitcoin, ocultando transações e impedindo o rastreamento feito por terceiros.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!