Redmi K50 Pro pode ter alinhamento de câmeras do Xiaomi Civi

O Redmi K50 Pro pode ser lançado já em algum momento de fevereiro e com visual de câmeras quase idêntico ao Xiaomi Civi
André Fogaça11/01/2022 16h51, atualizada em 11/01/2022 20h03
Provável capa do Redmi K50 Pro (Imagem: divulgação/Xiaomiui)
Provável capa do Redmi K50 Pro (Imagem: divulgação/Xiaomiui)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Aparentemente o suposto Redmi K50 Pro será equipado com um alinhamento de câmeras traseiras diferente. De acordo com um vazamento em forma de capinha para o celular, este aparelho deve apresentar um visual para as lentes que já foi adotado anteriormente em outro dispositivo da Xiaomi: o Civi.

Se os boatos sobre o Redmi K50 Pro estiverem corretos, o aparelho da submarca da Xiaomi será um dos responsáveis por fazer o visual adotado no Civi ser espalhado para mais smartphones. É o que garante um vazamento, com ajuda de um case transparente supostamente desenvolvido para o dispositivo.

Leia também

Provável Redmi K50 Pro (Imagem: divulgação/Xiaomiui)
Provável Redmi K50 Pro (Imagem: divulgação/Xiaomiui)

Se confirmado, este vazamento pode fazer o Redmi K50 Pro desviar consideravelmente do visual adotado pela geração atual, com o K40 Pro. No modelo disponível no mercado desde março do ano passado, as lentes estão dispostas em uma linha vertical, enquanto seu sucessor pode colocar o alinhamento em uma espécie de triângulo, mas com sensores praticamente do mesmo espaço.

Redmi K50 Pro pode ter tela com 120Hz

Previsto para ser lançado no mês que vem, quem sabe durante a MWC em Barcelona, o Redmi K50 Pro deve apresentar tela de 6,6 polegadas, com painel AMOLED e atualização marcada em até 120Hz. A lateral deve comportar um leitor de impressões digitais, basicamente o mesmo encontrado atualmente no Redmi K40 Pro.

É esperada a presença do potente Snapdragon 8 Gen 1 dentro do Redmi K50 Pro, já que o modelo anterior foi anunciado para o público com o processador mais forte da Qualcomm para 2021: o Snapdragon 888. Outros modelos da mesma linha devem chegar ao mercado equipados com o MediaTek Dimensity 9000.

Assim como praticamente qualquer dispositivo com chip poderoso para o ano de seu lançamento, é bem provável que o 5G esteja na lista de conexões possíveis para o Redmi K50 Pro – recurso já presente no K40 Pro.

Via: Xiaomiui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.