A marca de roupas Gap vai lançar, a partir desta quinta-feira (13), uma série de colecionáveis de NFTs, seguindo o exemplo da Adidas. Muitos deles vão incluir modelos de roupas exclusivos por meio da blockchain Tezos (uma das plataformas do mercado de ativos digitais). As NFTs serão de raridade comum, nível raro, épico e também haverá de edição única, sendo essa última por meio de leilão que acontecerá a partir do dia 24 de janeiro. A jogada de marketing segue uma tendência mundial e também está sintonizada com o metaverso.
Lançamentos dos NFTs Gap
A série de NFTs da varejista de roupas Gap tem lançamentos graduais baseados nos temas dos moletons. Os Gap Treads NFT foram desenvolvidos pelo estúdio de produção InterPop, centrado em Tezos, com arte assinada por Brandom Sines, criador do personagem Frank Ape.
Nesta quinta-feira (13), estarão disponíveis para venda os NFTs de raridade comum para duas moedas XTZ nativas de Tezos (abaixo de US$ 9).
As de nível raro começam a ser comercializadas no dia 15 de janeiro por 6 XTZ, o equivalente a US$ 26, enquanto as de nível épico entram no mercado no dia 19 de janeiro por 100 XTZ, o que corresponde a US$ 436. A edição One of a Kind NFT foi a escolhida para ser leiloada.

Quem comprar a NFT de nível épico receberá um moletom exclusivo da Gap X Frank Ape. Já a Gap Threads terá um modelo de gamificação que permite aos colecionadores de NFTs comuns e raros desbloquear a capacidade de compra de um NFT de raridade épica.
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Fortalecimento da marca
No entanto, só será beneficiado com a gamificação os compradores que concluírem uma coleção de quatro NFTs comuns e duas raras para criar uma NFT comemorativa que conta com uma chave para desbloquear o acesso para compra da edição limitada Epic NFT.
Essa é a primeira investida da marca de roupas no espaço NFT e deve ser o princípio de muitas outras ações no universo digital.
De acordo com o presidente da InterPop, Brian David-Marshall, trata-se de uma excelente campanha para fidelizar clientes e estreitar os relacionamentos.
“As NFTs oferecem oportunidades únicas para as marcas se conectarem diretamente com os consumidores, transformando a forma como os varejistas podem se envolver com seus clientes”, disse.
Via: Decrypt
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