O Xiaomi Mix Fold 2 ainda não foi apresentado oficialmente pela fabricante asiática, mas os rumores mais recentes continuam apontando recursos que estarão presentes neste celular dobrável. Um deles comenta a taxa de atualização para a tela interna, provavelmente marcada em 120Hz para o deleite dos gamers.

Telas com 120Hz vêm chegando em diversos aparelhos topo de linha como recurso indispensável, indo até mesmo para alguns intermediários. Um dos aparelhos que também deve utilizar esta quantidade de quadros por segundo é o Xiaomi Mix Fold 2, suposto sucessor para o atual Mi Mix Fold e que entra de cabeça no mundo dos dobráveis com capacidade de substituir um tablet.

Leia também

Xiaomi Mix Fold 2 será novo modelo do Mi Mix Fold
Xiaomi Mix Fold 2 será novo modelo do Mi Mix Fold / Divulgação: Xiaomi

O rumor mais recente sobre este celular aponta para esta atualização acontecendo nos dois displays. Atualmente o Mi Mix Fold de primeira geração utiliza tela interna com 60Hz em um painel AMOLED flexível, com sua parte externa marcando 90Hz e com a mesma tecnologia – só que sem a parte dobrável, pois está presa em uma camada de vidro firme.

publicidade

Xiaomi Mix Fold 2 pode ter tela interna 2K

O boato ainda afirma que a resolução da tela interna será 2K, em proporção muito parecida com o recente Honor Magic V. Isso significa display externo com 21:9 e parte interna em 10,3:9, podendo ser dividida em duas com as mesmas dimensões do componente no lado de fora.

Se confirmada, a proporção para a tela externa pode entregar uma experiência de uso para o Xiaomi Mix Fold 2 mais parecida com um celular tradicional, pois todos os concorrentes e até mesmo a geração atual do dobrável da marca chinesa trabalham com telas altas, e nada largas – atrapalhando até mesmo a digitação.

O Xiaomi Mix Fold 2 deve ser anunciado ainda neste trimestre e é esperada a presença do recente e poderoso Snapdragon 8 Gen 1, tornando este um concorrente de peso para o reinado do Galaxy Z Fold 3.

Via: GSMArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!