O Twitter já está disponibilizando uma nova barra de pesquisas na guia de início do aplicativo no iOS. A ferramenta está em momento de testes e promete facilitar a pesquisa por perfis, tuítes e também conteúdos na plataforma de maneira prática e rápida, somente abrindo a rede social.

A novidade se divide em dois formatos nos dispositivos da Apple: o primeiro caso em que a barra ficará centralizada entre o menu de três traços e o ícone das estrelas e o segundo em que a lupa fica posicionada à direita. Enquanto a primeira opção parece ser mais visível, pode ser interpretada como algo invasivo, já a segunda opção é mais discreta e pode acabar passando despercebida.

Até agora não há detalhes se todos os usuários que usam o Twitter no iOS foram selecionados ou se a fase de teste é apenas para um seleto grupo de pessoas. Além disso, também não há informações de quando os usuários de Android devem receber essa atualização.

Sendo assim, a ferramenta de busca continua como uma opção para que tem usa a plataforma em iPhone, e assim, que passam a ter a barra inferior exclusiva a outras funcionalidades da rede, como a guia Explorar e notificações.

publicidade

Leia também! 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!