O Android 12L, versão para tablets e smartphones dobráveis do novo sistema operacional do Google, acaba de ganhar sua Beta 2, e entre as primeiras novidades estão um recurso para multitarefa e um novo relógio para a tela de bloqueio.

O primeiro recurso foi descoberto por Mishaal Rahman, que fez o post acima no seu perfil no Twitter. No Beta 2 do Android 12L, o app YouTube ganhou uma função que pode ser bem útil, um atalho para abrir o app em uma das laterais da tela dividida.

publicidade

Um detalhe interessante é que ele é contextual. Assim, o botão só aparece caso o usuário esteja assistindo o YouTube em uma janela PiP em cima de outro app, mas não aparece se a janela estiver sobre da tela inicial.

Além disso, o sistema ganhou um novo widget de relógio dividido em duas linhas. Sim, é só um detalhe, mas que pode facilitar sua leitura na tela de bloqueio. Ainda foram resolvidos alguns bugs do sistema, como o relógio, que voltou a ser centralizado. Os ícones na tela de bloqueio também aumentados para facilitar a visão em telas maiores.

publicidade

Beta 2 do Android 12L ainda não roda na linha Pixel 6

A versão Beta 2 do Android 12L foi lançada ontem (12), assim quem tiver um smartphone Pixel 3a, 4, 4a, 5 e 5a, já pode testar as novidades. Além disso, a 2a versão beta do novo sistema também roda no tablet Lenovo Tab P12 Pro. Em breve, ela também estará disponível na linha Pixel 6. Já a versão final do Android 12L deve ser lançada em março desse ano, como lembra o XDA Developers.

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!