O sistema antitrapaça do famoso game ‘PUBG’ ajudou a banir mais de 59 milhões de contas em 2021, com grande parte dos banimentos graças a denúncias da comunidade da versão mobile do jogo, informou o jogo.

O Sistema Antitrapaça Ban Pan baniu 22 milhões de contas no segundo semestre do ano, totalizando 59.851.589 contas banidas em 2021. Esse sistema do game battle royale recompensa jogadores que ajudam a detectar trapaças no jogo. Os jogadores podem contribuir com a investigação de contas suspeitas de estar realizando algum tipo de trapaça através da área “Banir”, que está presente dentro do game.

publicidade

Mais interessante ainda, o “PUBG MOBILE’ lançou uma medida antitrapaça que impede o indivíduo pego trapaceando de voltar a jogar naquele dispositivo, ficando banido de forma permanente e não sendo possível fazer login, nem criar uma nova conta a partir do dispositivo em questão.

O ‘PUBG’ ainda divulgou os principais motivos de banimento de jogadores, com esses dados se referindo apenas ao segundo semestre de 2021:

publicidade

Leia mais!

  • Modificação do modelo do personagem (24%)
  • Hacks de mira automática (17%)
  • Hacks de visão de raio X (16%)
  • Hacks de velocidade (14%)
  • Outros motivos (13%)
  • Modificação de dano de área (11%)

Em ‘PUBG MOBILE’, 100 jogadores chegam a uma ilha de paraquedas e batalham com armas, veículos e suprimentos encontrados e conquistados, até restar apenas o vencedor. O game está disponível para iOS e Android.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!