Atores, cantores, atletas e influenciadores: o grupo Camarote, que coloca pessoas públicas dentro do game, foi uma novidade da edição de 2020 que parece ter vindo pra ficar e agora vai dar o que falar no ‘BBB 22’, que chega às telinhas nesta segunda (17 de janeiro).

A nova edição do ‘Big Brother Brasil’ conta com dois atletas (o surfista Pedro Scooby e o velocista Paulo André), duas cantoras (Naiara Azevedo e Maria), duas influenciadoras (Brunna Gonçalves e Jade Picon) e quatro atores e atrizes (Douglas Silva, Linn da Quebrada, Arthur Aguiar e Tiago Abravanel), alguns com currículo de peso no cinema e outros com maior foco na TV.

Então, agora o Olhar Digital traz uma lista de produções que contaram com a participação dessas personalidades que estão prestes a cair na boca do povo no ‘BBB 22’.

Segunda Chamada

  • Onde Assistir: Globoplay
  • Duração: 2 temporadas
  • Sinopse: No ensino noturno para jovens e adultos da EE Carolina Maria de Jesus, Jaci, Lúcia, Eliete, Marco André e Sônia trabalham em prol do poder de transformação social da Educação.
Entre as produções de participantes do ‘BBB 22’, ‘Segunda Chamada’ conta com Linn da Quebrada e Arthur Aguiar

A série da TV Globo que acompanha o dia a dia de uma escola pública brasileira não contou apenas com um participante do ‘Big Brother Brasil 22’, mas com dois, que inclusive formaram um casal na trama. Linn da Quebrada interpretou a aluna Natasha, do elenco principal da primeira temporada da série de 2019.

publicidade

No sexto episódio, ocorreu a participação de Arthur Aguiar, também participante do reality, que viveu Evandro, namorado de Natasha.

Cidade dos Homens

  • Onde Assistir: Telecine
  • Duração: 1h47min
  • Sinopse: Acerola e Laranjinha são amigos desde a infância. Agora, com 18 anos, eles têm que lidar com as dificuldades da vida adulta, como emprego e filhos. Mas revelações do passado dos pais dos garotos e uma guerra entre traficantes na favela onde moram podem colocar em risco essa sólida amizade.

O ator Douglas Silva é um dos participantes do reality, mas ele é mais conhecido como Acerola para o público de ‘Cidade dos Homens’. O filme se baseia numa série da TV Globo de mesmo nome, e acompanha a dupla Laranjinha e Acerola, dois garotos que cresceram juntos no Morro da Sinuca, no momento em que eles completam 18 anos.

A série em que o filme se baseou ainda ganhou duas novas temporadas em 2017, que se passam doze anos mais tarde e estão disponíveis no Globoplay.

Nivis: Amigos de Outro Mundo

  • Onde Assistir: Disney+
  • Duração: 2 temporadas
  • Sinopse: Os Nivis chegam desde outro planeta e pousam por acidente no quarto de Felipe, um ilustrador que mora na casa de seu pai, Amadeo, junto à sua filha. Depois que Amadeo descubra a chegada destes seres que Felipe deixou entrar, vai se desenvolver uma convivência divertida entre os Nivis e os humanos, o que irá gerar numerosas confusões e na qual aprenderão a conviver apesar de suas diferenças.

A série argentina infantil ‘Nivis: Amigos de Outro Mundo’ também tem um dedo de um participante do ‘BBB 22’. Tiago Abravanel encarou o desafio de dublar Baldo, o pai da família alienígena que chega à Terra para aprontar grandes confusões.

Abravanel, que também participou da dublagem de ‘Detona Ralph’, comentou sobre a profissão de dublador em entrevista ao Estadão: “É um trabalho impressionante e muito difícil. É a interpretação, personificação da sua voz, com todas as intenções e nuances. Sem falar em ter que encaixar na boquinha do personagem, fazer caber na frase, no movimento da boca e ainda trazer intenção e emoção”, disse o ator e apresentador.

Meu Malvado Favorito 2

  • Onde Assistir: Telecine
  • Duração: 1h37min
  • Sinopse: Gru deixou para trás sua vida de vilão e agora se dedica às filhas Agnes, Edith e Margo. Entretanto, a AVL (Liga Antivilões) decide interromper sua nova rotina e o convoca para combater um poderoso criminoso ao lado da agente Lucy. Enquanto tenta localizar o novo vilão em cena, Gru vai dividir seu tempo entre salvar o mundo e salvar Margo de uma paixão platônica. Indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação.

Outro participante do ‘BBB 22’ que também aparece como dublador numa animação internacional é Arthur Aguiar, que emprestou sua voz ao pequeno Antônio, por quem a Margo acaba tendo uma quedinha em ‘Meu Malvado Favorito 2’.

O ator comentou a participação em um vídeo publicado pela Universal Pictures Brasil, onde disse inicialmente não ter acreditado que o convite era real.

O ator Arthur Aguiar, participante do ‘BBB 22’, comenta sobre sua participação na produção ‘Meu Malvado Favorito 2’

Leia mais:

Cidade de Deus

  • Onde Assistir: Globoplay
  • Duração: 2h 7min
  • Sinopse: Buscapé é um jovem morador da Cidade de Deus que cresce em meio à violência. Com medo de se tornar um bandido, enxerga na fotografia uma oportunidade de ter uma vida digna.

Douglas Silva aparece de novo nessa lista, afinal seria muito difícil escolher entre ‘Cidade de Deus’ e ‘Cidade dos Homens’, então o melhor foi mesmo trazer as duas produções.

Nesse filme de 2002, o ator que estará no ‘BBB 22’ ainda era criança e viveu o personagem Dadinho na infância, que quando cresce se torna o traficante de drogas Zé Pequeno, interpretado por Leandro Firmino. ‘Cidade de Deus’ é uma das grandes obras do cinema brasileiro e foi indicado ao Oscar em quatro categorias (Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!