Já mostramos aqui no Olhar Digital uma maneira de enviar arquivos automaticamente do Android para o iPhone em poucos passos. Agora, vamos tratar de um guia para quem deseja fazer o inverso, ou seja, migrar de um aparelho da marca da Maçã para um celular Android.

A boa notícia é que o processo também é simples. Tudo que o usuário precisa é do aplicativo Google Drive instalado no seu dispositivo.

Transferir arquivos do iPhone para o Android pelo Google Drive

1. O primeiro passo é instalar a versão mais recente do Google Drive no seu iPhone e fazer o login com a sua conta do Google (se ainda não possui, veja como criar uma clicando aqui).

Transferir arquivos do iPhone para o Android pelo Google Drive
Caso já tenha baixado o app antes, basta tocar no ícone de nuvem. Imagem: Reprodução

2. Em seguida, acesse o menu lateral tocando nas três listras verticais e toque em Configurações > Fazer backup.

publicidade
Transferir arquivos do iPhone para o Android pelo Google Drive

3. Na próxima tela, toque em ‘Iniciar o backup’. Vale ressaltar que dependendo do volume de dados, o processo pode levar muito tempo. A recomendação do Google é manter o aparelho conectado na tomada e no Wi-Fi para evitar problemas no meio do caminho. O aplicativo também deve ficar aberto durante todo o procedimento!

Transferir arquivos do iPhone para o Android pelo Google Drive

Vale destacar que o backup por meio do Google Drive inclui: contatos, eventos, fotos e vídeos armazenados tanto no iPhone como no iCloud. Dados salvos de outros serviços não serão salvos.

Outro ponto importante é ter espaço suficiente no Drive. Por padrão, o serviço oferece os primeiros 15 GB de espaço de graça. Caso necessite de mais do que isso, assim como no iCloud, é preciso migrar para um dos planos pagos. O plano maior disponível oferece 2 TB por uma mensalidade de R$ 34,99.

4. Feito o backup, é preciso desativar o iMessage no iPhone. Para isso, acesse Ajustes > Mensagens e desative o serviço. Dessa forma, você não perde nenhuma mensagem ou chamada importante depois que ativar o seu aparelho com Android.

5. No fim, basta fazer o login no Android com a mesma conta que usou no backup. Automaticamente, o Google Drive vai sincronizar e disponibilizar todos os dados salvos pelos aplicativos Contatos do Google, Agendas e Fotos.

Imagem: Google/Reprodução

Pronto! Agora você já conhece uma forma simples de migrar dados importantes do iPhone para o Android.

Veja também

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!