Empresa vai construir estação espacial para gravar filmes no espaço

Por Tamires Ferreira, editado por Lyncon Pradella 20/01/2022 11h48
estacao-espacial-da-Axiom.webp
Ilustração artística da estação espacial que a empresa Axiom Space planeja instalar na órbita da Terra. Crédito: Axiom Space
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Space Entertainment Enterprise (SEE), empresa coprodutora do próximo filme espacial com Tom Cruise, revelou que planeja construir um módulo de estação espacial que permita a gravação de filmes no espaço. De acordo com a Variety, o desenvolvimento do projeto deve acontecer até dezembro de 2024.

Chamado de SEE-1, o módulo pretende hospedar filmes, conteúdo de televisão, música e eventos esportivos, bem como dar suporte a artistas e produtores que desejem criar conteúdo em ambiente de micro gravidade e órbita baixa. A instalação permitirá o desenvolvimento, produção, gravação, transmissões de conteúdo – incluindo ao vivo.

“SEE-1 é uma oportunidade incrível para a humanidade se mover para um reino diferente e iniciar um novo capítulo emocionante no espaço”, disseram Dmitry e Elena Lesnevsky, fundadores da SEE, em um comunicado.

SEE vai construir estação espacial para gravar filmes no espaço. Imagem: Everett Collection – Shutterstock

A construção do SEE-1 ficará sob a responsabilidade da Axiom Space, primeira estação espacial comercial do mundo, e também hospedará outros empreendimentos comerciais, incluindo turismo espacial.

 “Ele fornecerá um lar único e acessível para possibilidades ilimitadas de entretenimento em um local repleto de infraestrutura inovadora que desencadeará um novo mundo de criatividade. Com a líder mundial Axiom Space construindo esta instalação revolucionária e de ponta, o SEE-1 fornecerá não apenas a primeira, mas também a estrutura espacial de qualidade suprema, permitindo a expansão da indústria de entretenimento global de dois trilhões de dólares para a órbita baixa da Terra”, acrescentaram os empresários e também produtores.

Com as informações técnicas do projeto, ficou com a palavra o engenheiro-chefe da Axiom, Dr. Michael Baine. “O design do módulo inflável fornece cerca de seis metros de diâmetro de volume pressurizado desobstruído, que pode ser adaptado a uma variedade de atividades – incluindo uma capacidade de produção de mídia de última geração a bordo que capturará e transmitirá a experiência de ausência de peso com imagens de tirar o fôlego”.

Leia mais!

Para o COO da SEE, Richard Johnston, o projeto é inspirado em diversas produções de ficção cientifica, incluindo, principalmente, “Star Trek”, franquia que levou milhões a sonhar com o que o futuro pode trazer de tecnológico.

“Criar um local de entretenimento de última geração no espaço inspira abre inúmeras portas para criar novos conteúdos incríveis e tornar esses sonhos realidade”, disse Johnston.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.