Vai ficar mais fácil para quem precisar entrar em contato com o suporte do WhatsApp. Agora, o serviço vai contar com um botão dedicado para entrar em contato com o bate-papo de ajuda dentro do aplicativo. Antes era necessário enviar um e-mail para a empresa, o que tornava o atendimento mais demorado.

De acordo com o WABetainfo, especializado em encontrar dados escondidos nos códigos do app, o recurso chegou a aparecer para algumas versões do Beta no iOS, mas foi removido após pouco tempo. Agora, a função parece estar chegando para usuários da versão final do aplicativo de mensagens. 

publicidade

“Devido a alguns motivos desconhecidos, o WhatsApp teve que parar de fornecer suporte diretamente dentro do aplicativo para os usuários, mas algo está mudando hoje: toda vez que você entrar em contato com o WhatsApp em Configurações do WhatsApp > Ajuda > Fale Conosco, o WhatsApp poderá responder a você em um bate-papo do WhatsApp novamente, Se você quiser”, diz a descrição do site.

Leia mais:

publicidade

Suporte nativo no WhatsApp

Nos testes realizados pelo Olhar Digital, a opção de entrar em contato diretamente com o suporte do WhatsApp já aparece disponível na versão mais recente do aplicativo para Android. O recurso deve ser liberado aos poucos para todos os usuários da plataforma. 

Suporte no aplicativo Whatsapp
Imagem: WABetainfo

A plataforma deve ainda receber novas ferramentas de desenho e desfoque de fundo, para facilitar a edição de imagens dentro do aplicativo. Entre as novas ferramentas de desenhos, estão novos lápis, diferentes uns dos outros, que permitirão fazer desenhos nas fotos e vídeos trocados pelo WhatsApp.

publicidade

O WhatsApp pretende adicionar mais dois lápis além do que já existe, totalizando três opções da ferramenta. Porém, ainda há mais novas funcionalidades em desenvolvimento para edição de imagens. Outra nova ferramenta de edição de desenho permite desfocar imagens usando o editor do app.

Saiba também: como tirar o online do Whatsapp?

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!