Em setembro do ano passado, a GoPro anunciou sua nova câmera de ação Hero10 Black, capaz de fazer vídeos em 5,3K com 60fps. Agora a companhia está lançando as baterias melhoradas Enduro tanto para a Hero10 Black como para o modelo anterior, Hero9 Black, na China.

A bateria Enduro tem capacidade de 1.720 mAh, a mesma da bateria que já vem com a Hero10 Black. A diferença aqui é que a Enduro foi pensada para ter uma performance melhor em ambientes de baixa temperatura, o que vai beneficiar usuários praticantes de esportes de inverno como esqui e snowboard.

A nova bateria da GoPro se mantém aquecida em ambientes frios, o que impede que a câmera desligue em temperaturas abaixo de zero. Segundo o site da companhia, a bateria permite gravar vídeos em 4K com 60fps por até 76 minutos em temperatura de até -10°C. As câmeras de ação também podem gravar vídeos de 1080p/30fps por 115 minutos, 4Kcom 120fps por 50 minutos e 5,3K com 60fps por 56 minutos sob as mesmas condições.

A GoPro afirma ainda que a Enduro oferece uma duração de bateria 40% melhor em condições mais amenas de temperatura (25ºC). Além disso, a Enduro carrega 13% mais rápido que as outras baterias da GoPro, uma vantagem para quem precisa carregar várias baterias à noite para filmar durante o dia.

publicidade

Leia mais:

A Enduro custa ¥188 (cerca de R$160 na conversão atual) no site da GoPro. Por enquanto, a companhia não deu informações sobre quando as novas baterias para Hero10 Black e Hero9 Black chegam a outros mercados fora da China.


Fonte: Gizmochina

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!