Um vídeo do canal de YouTube, Vehicle Virgins, mostra um Tesla Model X Plaid atingindo a incrível marca de 2s3 na aceleração de 0 a 96 km/h.

Oficialmente, o Tesla Model X Plaid arranca de 0 a 96 km/h em 2s5 (e de 0 a 100 km/h em 2s6), atingindo uma distância de quarto de milha (ou 400 m) em 9s9. Tratam-se de números impressionantes, levando em conta o fato de veículo pesar 2.444 kg com seis assentos, portas asas de gaivota e um coeficiente aerodinâmico (razoável) de 0,24.

De qualquer forma, no vídeo publicado nesta quinta-feira (20), o Vehicle Virgins foi bem além, desbancando o tempo oficial em 0s2. Inicialmente, aliás, a marca de 2s3 era tão irreal para Rogoff que o youtuber teve que fazer uma segunda tentativa para tirar uma contraprova, com o tempo baixando para 2s5. As rodas do Tesla Model X Plaid, entretanto, patinaram durante essa arrancada, o que deve ter contribuído no aumento da marca. Para registrar o tempo, o youtuber utilizou o aplicativo Racelogic (veja o teste abaixo a partir de 9min).

Mais rápido que um Fórmula 1

Rogoff observa no vídeo também que os números podiam ter sido melhores caso o carro estivesse com 100% de carga, o que torna a marca do canal ainda mais impressionante. Na primeira execução, o Model X Plaid estava alimentado em 65%; na segunda, em 64%.

publicidade

A velocidade do SUV, de fato, é insólita. Para se ter uma ideia, o elétrico chega a 96 km/h mais rápido do que um Fórmula 1, que demora em torno de 2s6 para alcançar a velocidade. O próprio Elon Musk, recentemente no Twitter, assinalou o fato em resposta a uma conta de fãs da Tesla.

O Tesla Model X Plaid também é o membro da família com uma das maiores autonomias — 547 km —, apresentando um trem de força com potência de 1.020 cavalos.

Via InsideEVs

Crédito para imagem principal: Reprodução/YouTube/Vehicle Virgins

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!