Site do Banco Central fica fora do ar após liberação de consulta de valores de dívidas de bancos

Lucas Soares25/01/2022 12h47
Computador com logo do Banco Central
Imagem: Monticello/iStock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O site do Banco Central não deu conta do aumento de acessos e ficou fora do ar após a liberação do novo sistema para consultar valores devidos por bancos para pessoas e outras empresas nesta terça-feira (25).  

Em nota, o Banco Central informou que o novo programa acabou recebendo um tráfego maior do que o esperado e  não comportou o grande número de usuários. O órgão ainda informou que trabalha para corrigir o problema. “O Sistema Valores a Receber (SVR) recebeu demanda acima da esperada e estamos ajustando a capacidade de atendimento”, disse.

Leia mais:

Banco Central fora do ar

Segundo o site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, os problemas começaram por volta das 21h de ontem (24) e se mantém durante toda essa terça-feira (25).

O novo sistema permite que pessoas e empresas consultem se possuem valores a receber de bancos e instituições financeiras. Entram nesse programa, por exemplo, valores que ficaram retidos em contas encerradas. Para verificar basta consultar a aba “Valores a Receber”  no Registrato do site do Banco Central.

O BC informou que espera devolver cerca de cerca de R$ 3,9 bilhões de valores a serem devolvidos para 24 milhões de pessoas físicas e jurídicas apenas na primeira parte do programa. No decorrer do ano, esse total deve ser de R$ 8 bilhões. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.