A Apple lançou um desafio para escolher as melhores fotos macro tiradas pelos usuários com as câmeras dos seus smartphones flagship lançados ano passado, o iPhone 13 Pro e do 13 Pro Max. O macro photography Shot on iPhone Challenge começa hoje (25) e vai até o dia 16 de fevereiro.

A possibilidade de tirar fotos macro com uma distância de apenas 2 cm é um dos destaques das câmeras dos modelos Pro da linha iPhone 13, como mostramos no nosso review do iPhone 13 Pro Max, assim esse novo desafio faz todo o sentido.

Leia também:

Como participar do desafio de fotos macro para iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

Imagem tirada com a câmera macro do iPhone 13 Pro
Imagem tirada com a câmera macro do iPhone 13 Pro / Divulgação: Apple

Para participar, é só postar com as hashtags #ShotoniPhone e #iPhonemacrochallenge no Twitter, Instagram e até na rede social chinesa Weibo. Assim, estamos falando de um desafio que vale para o mundo inteiro.

publicidade

A Apple deu algumas dicas para tirar fotos macro com a câmera da linha Pro dos seus novos iPhone, como chegar bem perto, centralizar o objeto e clicar na tela para fixar o foco. Saiba mais no release do desafio fotográfico da Apple.

Imagem tirada com a câmera macro do iPhone 13 Pro
Imagem tirada com a câmera macro do iPhone 13 Pro / Divulgação: Apple

Serão escolhidas 10 fotos, que podem ser usadas em destaques no Apple Newsroom, no site da Apple, no Instagram e nas outras redes sociais da marca.

Além disso, a Apple também conta que eles podem aparecer em outdoors, campanhas digitais ou em sinalizações nas Apple Stores. Assim, os fotógrafos das fotos escolhidas também terão um incentivo financeiro, e vão receber uma quantia pelos direitos de uso.

Fonte: Apple Insider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!