Um usuário conseguiu bater o recorde mundial de overclock em memória DDR5, com um kit Trident Z5 DDR5-6000 (transformado em DDR5-8888) rodando em uma placa-mãe Maximus Z690 Apex da ROG, marca gamer da Asus.

O antigo recorde mundial de overclock DDR5 já era da G.Skill, batido em novembro do ano passado, mas foi deixado para trás. O responsável foi lupin_no_musume, de Hong Kong, que conseguiu o feito em um PC com processador Intel Core i9-12900K e resfriamento líquido de nitrogênio. Além disso, vale citar que o resultado do overclock feito por ele foi validado pelo site GPU-Z.

publicidade

O vídeo abaixo mostra o momento em que o recorde de overclock de memória DDR5 foi quebrado.

É claro que não é possível chegar nesse overclock de memória DDR5 sem um excelente sistema de resfriamento, mas de qualquer forma, esses recordes servem como prova de conceito do que é possível fazer com as condições certas. Além disso, um bom resultado no overclock DDR5 também é uma boa estratégia de marketng para as empresas envolvidas, no caso, o G.Skill e a Asus.

Leia mais:

Para Tequila Huang, vice-presidente da G.Skill, o resultado “demonstra o potencial sem paralelo do DDR5, e nós vamos continuar a dedicar esforços para desenvolver memórias DDR5 mais rápidas para overclockers e entusiastas de PC.”

Fonte: Anandtech

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!