Desde o anúncio de venda da Activision Blizzard para Microsoft, fãs da série Call of Duty tem se perguntado como ficará a distribuição do jogo, já que a desenvolvedora comprada é proprietária da franquia Call of Duty, mas a Microsoft tem exclusividade com o Xbox.

Mas, jogadores do CoD podem se acalmar, ao menos por ora, já que o acordo, segundo informações da Bloomberg, afirma que os próximos três lançamentos de Call of Duty ainda estarão disponíveis para os consoles da Sony.

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Divulgação/Activision Blizzard

Isso inclui o Call of Duty deste ano, que deve ser uma sequência de Modern Warfare, de 2019, que está sendo desenvolvida pela Infinity Ward, e o jogo seguinte, para 2023, que está em desenvolvimento na Treyarch, – ambos estúdios de propriedade da Activision. O acordo também inclui uma nova iteração planejada de Warzone (um Warzone 2), o lucrativo jogo free-to-play lançado em 2020.

Na semana passada, um porta-voz da Sony mencionou os receios de que a negociação afetasse os contratos da empresa com a Activision Blizzard. Na mesma época, Phil Spencer, que foi recentemente nomeado CEO da Microsoft Gaming, confirmou que todos os acordos seriam cumpridos.

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“Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes na aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation”, disse ele no Twitter. “A Sony é uma parte importante de nossa indústria e valorizamos nosso relacionamento.”

Tradicionalmente, os jogos Call of Duty são lançados no Xbox, PC e PlayStation. Contudo, a franquia foi fortemente vinculada a grandes acordos de marketing com a PlayStation, sendo, inclusive, um dos jogos mais vendidos no PS4 e PS5. De acordo com o NPD Group, os jogos de Call of Duty foram os títulos mais vendidos nos EUA.

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Assim, por pelo menos os próximos dois ou três anos – considerando também o tempo para concluir o contrato de venda, que pode ir de seis a 18 meses – os jogadores estão garantidos nos próximos CoD, porém, a partir disso o futuro é incerto. A Microsoft investiu quase US$ 70 bilhões na aquisição da Activision Blizzard. Em termos de administração e gerenciamento de investimento, a empresa pode decidir não manter jogos em vias, de certa forma, rivais – que seria o caso da PlayStation.

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Oficialmente, nem a Activision nem a Microsoft comentaram o assunto.

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