Capcom registra aumento de 35% em receitas de venda

Ana Luiza Figueiredo26/01/2022 17h00
capcom
Divulgação/Capcom
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A desenvolvedora e publicadora Capcom continua brilhando e isso se refletiu nos resultados do segundo trimestre do ano fiscal, que registraram aumento de 35% na receita de vendas.

O dado foi divulgado nos resultados do segundo trimestre fiscal da Capcom, que terminou em 31 de dezembro de 2021. Esses resultados mostraram crescimento de 35%, que se traduz em ¥88,1 bilhões, ou US$774 milhões. O lucro operacional também alcançou uma alta, crescendo cerca de 44%, ou ¥35 (US$ 307 milhões).

Tais crescimentos foram impulsionados por todas as franquias da Capcom, com destaque para Monster Hunter e Resident Evil. A Capcom não lançou nenhum novo jogo durante o trimestre em questão, com as vendas dessas grandes franquias sendo responsáveis por continuar a gerar receita.

Leia mais!

Resident Evil Village, lançado em 2021, já ultrapassou 5,7 milhões de unidades vendidas, enquanto Resident Evil VII, de 2017, ultrapassou 10 milhões de unidades vendidas. Já na franquia Monster Hunter, a Capcom revelou que 1,4 milhões de unidades de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin foram vendidas, enquanto Monster Hunter Rise já alcançou 8 milhões de vendas em só um ano de lançamento.

A Capcom agora prevê vendas em cerca de ¥100 bilhões ($880 milhões) no ano fiscal que termina em 31 de março de 2022, e a tendência é de mais crescimento ainda, com os rumores de um remake de Resident Evil e o anúncio de um novo Street Fighter por vir.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.