A Logitech anunciou, nesta semana, dois novos teclados mecânicos que podem muito bem ficar bonitos na mesa do escritório: Logitech G G413 SE e G413 TKL SE. Os periféricos ficam em uma categoria de entrada para este tipo de produto, deixando de lado o principal recurso para qualquer dispositivo feito para o mundo gamer: luz RGB.
O teclado mecânico é um tipo de produto que pode funcionar muito bem para quem quer jogar, mas ele continua sendo basicamente o mesmo acessório esperado para quando o usuário está trabalhando no PC, seja em casa ou mesmo no escritório. Para unir estes dois mundos, a Logitech anunciou os G G413 SE e G413 TKL SE.
Leia também:
- Novo teclado da Asus, ROG Strix Flare Animate tem display dot matrix que exibe animações
- Chrome OS começa a testar teclado virtual em modo escuro
- Thinkbook Plus da Lenovo pode ter segunda tela ao lado do teclado

A dupla utiliza acabamento em alumínio na base e os comandos das teclas são registrados com switches muito parecidos com os Cherry MX Brown. A distância de atuação é de 1,9 milímetro, com força necessária de 50 gramas. Ao pressionar, o espaço de movimentação é de quatro milímetros.
Logitech só colocou luz branca nestes teclado
Os dois teclados da Logitech são basicamente o mesmo produto, sendo o G413 SE em tamanho completo e com teclas numéricas na lateral, enquanto o outro modelo remove este espaço extra. Outro recurso existente nos dois periféricos é a retroiluminação, mas limitada apenas pela cor branca.

Este tipo de iluminação é ótima para trabalhar no escuro, mas certamente não traz os mesmos quadros por segundo extras que em modelos com luzes RGB. Por outro lado, a escolha de ter apenas luz branca nas teclas corrobora com o visual dos teclados para o local corporativo, ou mesmo para ser uma solução em ambientes mistos – de jogo e de trabalho.
Os teclados Logitech G G413 SE e G413 TKL SE já estão disponíveis para venda no mercado internacional, com custo de US$ 80 e US$ 70 respectivamente. Não existe previsão de lançamento para o Brasil.
Via: Logitech.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!