O roteiro oficial de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” foi revelado recentemente pelos roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers. Contudo, um detalhe interessante – e revelador – tem intrigado os fãs: no final das centenas de páginas, um tributo a Stan Lee estava planejado com a aparição de um sósia do escritor.

tom holland zendaya
Roteiro de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” revela homenagem secreta a Stan Lee. Divulgação/ Marvel

De acordo com o tabloide CBR, o momento ocorre na página 177 do roteiro, durante a cena final do filme em que Peter Parker (Tom Holland) tenta se reconectar com Michelle “MJ” Jones-Watson (Zendaya) e Ned Leeds (Jacob Batalon) no café onde a jovem trabalha – quando a existência do Aranha já foi apagada de suas memórias. 

publicidade

“Peter encontra MJ, conversando e rindo com um cliente mais velho, um STAN LEE SÓSTICO”, ​​explica o roteiro.

Contudo, para muitos veículos e fãs da saga, o senhor com quem MJ conversa pode facilmente se tratar, na verdade, de Hank Pym de Michael Douglas, personagem de “O Homem-Formiga” – o que significaria mais uma sútil imersão nos multiversos da Marvel.

publicidade

Leia mais!

Alguns dizem que a cena foi cortada, porém, após o lançamento do terceiro e último filme da trilogia, muitos usuários se manifestaram no Twitter, alegando terem reparado no sósia.

publicidade

“Não vou mentir, eu pensei ter visto uma aparição parecida com Stan Lee no final de [Homem-Aranha: No Way Home], mas depois olhei novamente e parecia Hank Pym. Pare de brincar sem emoções”, escreveu um usuário na época.

https://twitter.com/TJK_Worldwide/status/1473049382463451143?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1473049382463451143%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cbr.com%2Fspider-man-no-way-home-script-stan-lee-lookalike%2F

Há outra homenagem a Stan Lee confirmada

Stan Lee é uma das figuras mais importantes da história da Marvel Comics e tornou-se comum o lendário criador fazer participações especiais nos filmes e programas de televisão baseados nos livros da editora – principalmente se tratando do Homem-Aranha, criação dele e Steve Ditko. 

publicidade

Assim, como em outros filmes do Aranha, claro que a produção daria um jeitinho de inserir o também produtor e diretor em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. Apesar da discussão a respeito do sósia, uma outra homenagem foi de fato incluída durante as cenas: um táxi ostentando uma placa que diz “1228”. Esta é uma referência ao dia 28 de dezembro, aniversário de Lee.

Stan Lee faleceu em 12 de novembro de 2018 aos 95 anos. Sua última aparição em um filme da Marvel foi no filme “Vingadores: Ultimato”, lançado em abril de 2019.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!