Enquanto o Uber é um aplicativo de sucesso entre motoristas de carros de passeio, o Trizy é o companheiro dos profissionais da boleia. A startup é destaque no segmento e recebeu um forte investimento em razão da venda de 20% do capital social para nstech em um negócio que teve a participação do fundo Greenbridge. Apesar de não ter sido revelado o valor da transação, tudo indica que a empresa controlada pela Cosan ficará ainda mais forte no desenvolvimento de tecnologias para logística e soluções para transportes. 

Investimento busca reduzir o custo Brasil 

Em nota, a nstech informou que o aporte financeiro aplicado na Trizy faz parte de um projeto de digitalização e crescimento na logística, com foco no aumento da produtividade e redução do custo Brasil. 

publicidade

Tudo graças ao uso da tecnologia no setor, combatendo burocracias e altas tributações. Dessa maneira, o aplicativo consegue reunir empresas e caminhoneiros em uma mesma plataforma que oferece fretes, profissionais aptos a trabalharem, gestão de transportes, agendamento de cargas e segurança nas transações. 

Leia mais

publicidade
trizy aplicativo caminhoneiro
Trizy já atendeu quase 4 milhões de agendamentos de fretes e tem 123 mil caminhoneiros ativos na plataforma mensalmente, com R$ 2,5 bilhões de cargas transacionadas. Imagem: Divulgação

Parceria de sucesso

A nstech é a maior plataforma de tecnologia para logística e mobilidade da América Latina e se interessou pela Trizy pelo fato da startup ter apresentado um crescimento de 415% em suas negociações ao longo de 2021. Foi um forte motivo que contribuiu com o investimento. 

Segundo o CEO e sócio da nstech, Vasco de Oliveira, a jornada da Trizy nos últimos dois anos é impressionante. “A visão de futuro é muito alinhada com a da nstech. O portifólio de produtos são complementares e trabalhamos com o mesmo propósito de digitalizar a logística, gerando valor para toda a cadeia, especialmente os caminhoneiros. Estamos muito felizes de poder fazer parte desta jornada”, afirmou Oliveira.

publicidade

Para o CEO e sócio da Trizy, Renato Gouveia, o negócio com a nstech vai ajudar no aumento da produtividade e competitividade.  

“Poder receber um investidor estratégico deste porte cria possibilidades reais de negócio, além do investimento financeiro. Estamos animados para aprender com a jornada da empresa e contribuir para o crescimento deles também”, disse.

publicidade

Contratar tudo o que for necessário 

A parceria entre a nstech e a Trizy é uma combinação de portfólios em busca da construção de uma experiência única para os clientes e usuários, com o objetivo de contratar tudo o que é necessário para um devido gerenciamento da operação logística com alguns cliques. 

Ambas as empresas focalizam no auxílio ao transporte rodoviário, sendo uma possibilidade de geração de renda para os caminhoneiros, categoria que enfrenta inúmeras dificuldades no dia a dia, como altas taxas de juros e reajustes constantes nos combustíveis. 

No entanto, a startup se apresentou como uma grande parceira, acumulando mais de R$ 2,5 bilhões em cargas transacionadas, quase 4 milhões de agendamentos e 103 mil caminhoneiros ativos, ou seja, a solução é útil e ainda tem muito a crescer. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!