Cerca de 6.000 voos foram cancelados neste fim de semana nos Estados Unidos em razão de uma nevasca que atinge o nordeste do país. Além disso, o acesso foi restrito em várias estradas. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, a forte tempestade derrubou mais de 60 cm de neve, sendo um prenúncio do que virá na Páscoa, tendo em vista que 11 milhões de pessoas na Costa Leste já estão sob avisos de nevasca para abril. 

Estragos da nevasca 

Nova York, New Jersey, Long Island e Boston sentiram os impactos da nevasca. Vários estados declararam estado de emergência. A nevasca se formou no Oceano Atlântico e ainda deve ocorrer neste domingo (30), deixando a população das regiões afetadas em estado de alerta. 

publicidade

Áreas costeiras de Massachusetts tiveram inundações e já se cogita que essa nevasca seja a maior dos últimos 44 anos.  Em 1978, uma nevasca de 70 cm de neve atingiu as regiões norte e leste dos EUA, principalmente Boston, matando dezenas de pessoas, além de causar inúmeros prejuízos materiais. 

nevasca boston
Nevasca deste fim de semana chegou a ser comparada com a mais violenta dos últimos 44 anos, ocorrida em 1978, quando Boston foi atingida por 70 cm de neve. Imagem: Shutterstock

Com ventos de 69 Km por hora, a nevasca deste fim de semana não fez muitas vítimas porque a maioria dos residentes da cidade atendeu aos avisos para ficarem em casa. 

Mas uma idosa acabou falecendo dentro do carro em um estacionamento de hotel. Pelo menos 123 mil moradores de Massachusetts ficaram sem luz.

Leia mais:  

Nevasca deve permanecer neste domingo 

Em nota, o Serviço Nacional de Meteorologia informou que a nevasca deve permanecer ao longo deste domingo, principalmente no leste de Massachusetts e leste do Maine, o que pode causar quedas de energia elétrica

“São ventos fortes, neve pesada, condições de nevasca – todos os elementos de um clássico Nor’easter”, disse a governadora de Nova York, Kathy Hochul. 

Prevendo até dois metros de neve em seu estado, o governador de Rhode Island, Dan McKee, emitiu uma proibição de viagem em todo o estado para todos os carros de passeio e se aliou aos estados vizinhos na proibição de tratores-reboques nas estradas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!